Filmes de expressionismo são sucesso nas mostras de cinema do Belas Artes, em São Paulo

Com a boa recepção, amostras de arte e cinema pode se estender ao longo do ano 

Foto: Divulgação

Sucesso de público desde dezembro de 2020, as Mostras Especiais do Belas estão cada vez mais presentes na agenda dos paulistanos. Os eventos, que ocorrem no Petra Belas Artes, apresentam filmes clássicos com toques expressionistas de autores consagrados. Entre os principais destaques, estão recortes de filmes europeus, asiáticos e latinos. Posteriormente, um dos autores mais apreciados é o argentino Ricardo Darín, que teve uma de suas obras reprisadas, devido à elevada audiência. 

Na última semana, a Mostra de Noir foi a atração da vez. Devido ao grande sucesso, a série de exibição ganhou uma “segunda temporada” e se estendeu por mais uma semana, começando a partir de hoje (24) até o dia 1º de março. 

Sobretudo, o preço popular é um atrativo. Além do mais, os grandes filmes voltados para o século XX, que remetem a temas dramáticos e realistas, como a Segunda Guerra, máfia e nazismo, chamam bastante atenção.  

Continuando a Semana Noir, os clássicos “Marca da Maldade” de Orson Welles, “No Silêncio da Noite”, de Humphrey Bogart e “Fuga do Passado”, serão uma das exibições da programação. 

O Petra Belas Artes fica localizado na Rua da Consolação, no número 2423, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Já os horários de funcionamento são das 15h00 às 21h00 (horário de Brasília), podendo variar devido as restrições do Covid e aos finais de semana.  

Saiba mais no site: https://www.cinebelasartes.com.br/

Artigo de

Karine Gómmes