Empreendedores apostam no franchising para atrair novos investidores e expandir negócios

BRASIL 23/2/2021 – “Esse modelo de negócio permite uma expansão mais acelerada, atingindo todo o país em um menor período de tempo, se comparado aos modelos convencionais.”

Interesse por franquias ganhou força com a pandemia

Empreender é considerado um dos grandes desejos atuais dos brasileiros. Segundo uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), programa que avalia anualmente o nível nacional da atividade empreendedora, há 53,4 milhões de pessoas no Brasil envolvidas com o empreendedorismo. 

Dentre todas as opções disponíveis de negócios para empreender, as franquias vêm chamando atenção dos empreendedores que buscam investir em modelos seguros e com recorrência já consolidada pela franqueadora. O modelo de negócio tem sido, inclusive, uma saída encontrada pelos brasileiros que estão buscando a recolocação no mercado por meio da abertura de uma empresa. 

Conforme o empresário José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, uma das razões desse desempenho positivo é porque o segmento vem se mantendo forte e atravessando as crises econômicas pelas quais o Brasil tem passado nos últimos tempos. “O franchising, é um sistema lucrativo, estável e possui um plano de negócio já testado no mercado. Essas características fazem com que as franquias sejam empreendimentos confiáveis para investir mesmo nos momentos de crises”, afirma.

Em um quadro bastante otimista, o franchising vem em uma onda de crescimentos que atrai cada vez mais empreendedores que estão em busca de abrir seu próprio negócio, ou a fim de buscar investidores que se interessem em seus produtos e serviços. Independentemente do setor, dar espaço a novos modelos de negócios é uma maneira de, cada vez mais, gerar maior faturamento.

 

Franquias em meio à pandemia

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, segmentos do franchising voltaram a registrar crescimento no faturamento, se comparado com o mesmo período de 2019.

Pelo terceiro mês consecutivo, o setor de franquias acelerou sua trajetória de recuperação, registrando uma redução média de faturamento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2019.

É o que mostra o estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em parceria com a empresa de pesquisas AGP (Accelerated Graphics Port). Tal desempenho é atribuído à melhora do quadro geral da economia e do setor, incluindo agendas mais avançadas de reativação econômica, maior número de unidades em operação, fortalecimento dos canais digitais e a melhora na confiança por parte do empresariado e do consumidor. A manutenção dos juros em níveis historicamente baixos e os programas de renda emergencial também impactaram positivamente.

 

Expansão no mercado

Segundo José Paulo, o mercado de franquias é promissor e, por essa razão, tem crescido consideravelmente. “Esse modelo de negócio permite uma expansão mais acelerada, atingindo todo o país em um menor período de tempo, se comparado aos modelos convencionais. Atualmente, é uma ótima opção para quem deseja fazer um baixo investimento, obtendo, em contrapartida, um bom retorno. Por isso, investir em franquias é a nova opção para quem quer apostar em algo rentável e seguro”, diz.

 

Franquias inovadoras 

O empreendedorismo é uma tendência para o futuro. O fenômeno está diretamente relacionado a um crescimento econômico global, que se manifesta com desenvolvimento tecnológico, ideias inovadoras e criação de novas oportunidades de trabalho. Sob esse ponto de vista, o empresário José Paulo criou a Ideal Multibusiness, primeiro modelo de franquia de multinegócios do mundo. “A Ideal Multibusiness consiste em um modelo de franquia que oferece diversas fontes de receita, apresentando uma formatação que resiste a qualquer oscilação do mercado. Este modelo é considerado inovador e anticrise por reunir sete empresas, com diversas soluções em áreas como dermocosméticos, saúde e tecnologia, com preços competitivos. A ampla gama de negócios permite a manutenção dos resultados dos franqueados, mesmo diante de crises financeiras mundiais, como a de 2020. Por apresentar diversidade de produtos e serviços, a Ideal Multibusiness é uma opção completa de franquia no mercado atual”.

 

Empresas da Ideal Multibusiness

 

Anne Caroline Global – Especializada em produtos dermocosméticos, com canal de distribuição multinível.

Ideal Odonto – Cartão de benefícios com convênios na área de odontologia para pessoa física e jurídica.

Doutores da Web – Marketing digital com ênfase em visibilidade, fluxo e negócios.

Busca Clientes – Plataforma de posicionamento orgânico regionalizado, deixando as empresas da plataforma em evidência.

Soluções Industriais – Plataforma B2B Industrial que visa facilitar o contato, cotações e relacionamento entre as indústrias e seus clientes potenciais, além de mantê-los atualizados com inovações e últimas notícias sobre o mercado industrial.

Ideal Marketing – Plataforma de automação de marketing digital que oferece resultados por meio de Inbound Marketing. Atrai visitantes, otimiza taxas de conversão, cria relacionamentos e mensura resultados em uma só ferramenta.

Ideal Sales – É uma plataforma completa de CRM, com circuito de treinamento, acompanhamento de performance e diversos relatórios gerenciais.

 

Site Ideal Multibusiness: https://idealmultibusiness.com/ 

 

Website: https://josepaulogit.com/

Artigo de