11ª Semana da Fotografia de São Caetano começa dia 22 de fevereiro

São Caetano do Sul – SP 22/2/2021 – Wander Rocha tem inúmeras premiações em concursos no Brasil e irá detalhar como isso mudou sua carreira e sua forma de fotografar

Os apaixonados por fotografia terão cinco interessantes palestras na 11ª Semana de Fotografia organizada pelo Fotoclube ABCclick

Os estudantes de fotografia, além de seus profissionais e apaixonados por essa arte, têm na próxima semana cinco temas para ficar na frente da tela do computador ou do celular. De 22 a 26 de fevereiro acontece em São Caetano do Sul a 11ª Semana de Fotografia realizada pelo Fotoclube ABCclick com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul e aprovada pela Lei Aldir Blanc, desta vez realizada inteiramente por meio virtual, e das redes sociais.

Na edição deste ano, por causa da pandemia, o ABCclick irá proporcionar não somente aos moradores da cidade de São Caetano do Sul, mas para qualquer um que esteja conectado à internet, cinco noites com palestras de renomados profissionais, muitos advindos do fotoclubismo.

Começa na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, às 20 horas, com um bate-papo com o fotógrafo Wander Rocha, que diretamente do Rio de Janeiro irá conversar com os internautas sobre os concursos fotográficos e projetos autorais. Rocha tem inúmeras premiações em concursos no Brasil e irá detalhar como isso mudou sua carreira e sua forma de fotografar.

Já a palestra da terça-feira, do fotógrafo Marco Rogério Meneghessi, morador da Baixada Santista – São Paulo, será interessante para quem gosta mesmo de fotografar com o celular, pois ele falará sobre a fotografia feita com os celulares e também sobre a edição de imagens pelo aplicativo Snapseed.

Na quarta, a multipremiada fotógrafa Lucille Kanzawa mostrará as suas fotos de viagens pelo mundo, e como registrar essas culturas tão diferentes da brasileira. Na sequência haverá uma conversa com um profissional da região do Grande ABC Paulista, o fotógrafo publicitário Richard Cheles, que mostrará como se faz fotos de comida para a área publicitária.

Finalizando a semana, o convidado da sexta é o fotógrafo de natureza (e também moderador do WikiAves) Paulo Guerra, muito premiado em diversos concursos internacionais com suas fotos de pássaros e outros animais. Diretor da Associação Jauense de Ambiente e Cultura, da cidade de Jaú, São Paulo, Guerra é organizador do Photo Nature Brasil, um concurso internacional que já está na sua 5ª edição e com grande respaldo mundial.

Todas as palestras serão gratuitas e sem necessidade de prévia inscrição, com transmissão aberta ao público, sempre às 20 horas, pela plataforma Zoom e retransmitidas na página do ABCclick no Facebook e depois gravadas no canal do YouTube do Fotoclube.

Website: http://www.abcclick.com.br/11Semana

Deixe seu Comentário
Artigo de