Curso “Calendalesco” abre inscrições para quem sonha em aprender sobre os preparativos de uma escola de samba

Projeto online foi idealizado pelas instituições Fenasamba e EFCP

Arte: Divulgação

Assistindo a um desfile de escola de samba você já deve ter se perguntado como que aquele desfile tão lindo foi preparado, como tirar o projeto do papel e transformar em alegorias, fantasias, enfim, como uma proposta de desfile se materializa. Pois uma parceria da Fenasamba (Federação das Escolas de Samba) e a EFCP (Escola Técnica de Formação de Carnaval & Publicidade) trará a você a oportunidade de, não só aprender, mas também se aprimorar no assunto.


Ambas instituições trazem ao público sambista o curso “Calendalesco” que será ministrado pelo diretor de Carnaval, Junior Schall, e pelo carnavalesco André Marins, e dividirá com os participantes ensinamentos e experiências que vão desde a escolha de um enredo, até a execução de um desfile. O curso será dividido em quatro módulos, o primeiro deles: “sonhos em desfile, a criação e a realização”.


Com formato online, e certificado pelas duas instituições, as inscrições já estão abertas e com disponibilidade de 100 vagas nos valores de 180 reais para associados e 200 reais para o público geral. As aulas terão início no dia 08 de fevereiro.

Mais informações no whatsapp da EFA: 11 98115-8034, ou e-mail fenasambacursos@gmail.com.

Uma ótima oportunidade de aprendizado para todo o púbico ativo do Carnaval.

Você, sambista, não perca esta oportunidade!

Deixe seu Comentário
Artigo de

Miriam Barros