Segundo estudo, pandemia fez crescer casos de doenças psicossomáticas

APUCARANA/PR 25/1/2021 –

O especialista em Hipnose Clínica Vinicius Campos fala sobre a importância da saúde mental, a busca pelo desenvolvimento humano e autoconhecimento para desenvolver um equilíbrio entre corpo e mente.

Segundo a OMS, a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano. Além da depressão, a entidade indica que, ao redor do mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, uma média de 3,6%.

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população. Pesam nesse cenário fatores socioeconômicos como pobreza, desemprego e ambiente, incluindo o estilo de vida em grandes cidades.

Como é possível mudar essa realidade? Como seres humanos, é necessário enxergar a vida no contexto de algo maior, seja ele religioso, espiritual, filosófico ou político. Algo que dê um sentido maior para a existência em si.
O desafio de estresse é o desafio da vida. Como seres humanos em evolução existem escolhas. As habilidades da Programação NeuroLinguística (PNL) e da Hipnose Clínica podem ensinar aos interessados em canalizar e aproveitar toda energia positiva. Apesar de todos os desafios envolvidos, o desenvolvimento humano serve como base para levar uma vida alegre e produtiva.

Website: https://institutoviniciuscampos.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de