Viagem dos sonhos: consórcio de serviços permite que o turista se planeje com antecedência

24/1/2021 –

Modalidade é opção segura para adquirir um serviço sem prejudicar o orçamento

Na hora de programar uma viagem pelo Brasil ou para o exterior, planejar com antecedência é essencial para tornar a experiência inesquecível – seja para pesquisar mais sobre o destino escolhido ou para conseguir preços mais justos em serviços locais. Assim, o consórcio de viagem, modalidade dentro do segmento do consórcio de serviços, se torna uma opção para quem está economizando os recursos para a experiência de viajar.

Segundo José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, o consórcio é uma opção segura de adquirir um bem ou serviço sem prejudicar o orçamento familiar. “A modalidade é a melhor escolha para quem quer realizar a viagem dos sonhos”, afirma. O consorciado pode escolher diversos valores de cartas de crédito para realizar uma viagem nacional ou internacional, além de incluir também serviços adicionais como ingressos, passeios e transfer.

Como funciona?
O consórcio disponibiliza cartas de crédito para a aquisição de bens e serviços, como imóveis, carros novos e seminovos, caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas, aeronaves, embarcações e até a viagem dos sonhos. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor ofertado na carta de crédito.

Dados do mercado
O consórcio de serviços apresentou alta de 59% entre os meses de janeiro e setembro de 2020. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade teve um crescimento na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período do ano de 2019.

Deixe seu Comentário
Artigo de