Primeira brasileira vacinada em território nacional deixa recado para escola de samba Vai-Vai

Mônica Calazans foi imunizada no último domingo (17), em São Paulo, após a autorização da Anvisa

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

No último domingo (17), após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação das vacinas CoronaVac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford com a FioCruz, em todo território nacional, o Governo do Estado de São Paulo iniciou a vacinação contra a Covid-19. 

A enfermeira Monica Calazans, 54, foi a primeira brasileira imunizada em território nacional. A aplicação ocorreu no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Durante a primeira onda da pandemia, mais especificamente no mês de maio, Mônica se inscreveu para vagas de enfermagem e escolheu trabalhar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, epicentro do combate à Covid-19.

Após ser vacinada, Mônica deixou recado para a torcida da escola de samba Vai-Vai, que foi publicado nas redes sociais da agremiação. No vídeo, a enfermeira diz: “Alô, comunidade Vai-Vai, vamos evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel. Beijo no coração de todo mundo. E acreditem, isso vai passar. Em 2022 nós estamos no samba, lá na Avenida”

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna