O mercado de turismo e as promessas para o carnaval de 2021

Pandemia atrasa economia no mercado turístico mas promete melhora em novo ano

Com a chegada do vírus da Covid-19 em 2020, o mundo inteiro parou. Muitos planos de viagens foram interrompidos, fronteiras bloqueadas, hotéis passaram a ter capacidade reduzida e os locais de lazer foram fechados. E ainda, a perca de emprego de grande parte da população gerou aperto nas contas. Pode-se dizer que foi um péssimo ano para o mercado de viagens, que já atingiu 10,3% do PIB global, de acordo com o Relatório de Impacto Econômico do Conselho Mundial de Viagem e Turismo de 2020.

Já no final de 2020 houve uma melhora na questão financeira do turismo com as viagens de réveillon. Em 2021, a promessa é de que a situação se aproxime do normal com a chegada das vacinas.

Foto: Glenn Carstens-Peters/Unsplash

O início do ano é uma época de grande movimento com as férias e por conta do carnaval. Apesar dos eventos, que normalmente acontecem nessa época, como os bloquinhos de rua , estarem praticamente cancelados, uma ótima opção para quem pretende descansar e aproveitar as férias é fazer uma viagem de carnaval mais tranquila.

Passeios com a família, sem grandes aglomerações são as melhores opções diante da atual situação. É claro que todos os cuidados ainda são necessários, independentemente do local de destino. O importante é aproveitar o feriado sem esquecer de cuidar de si e do próximo.

O carnaval aconteceria em 15 e 16 de fevereiro e a princípio, os tradicionais bloquinhos de rua que aconteceriam entre 13 e 16 de fevereiro, foram adiados para julho, pelo prefeito Bruno Covas.

A prefeitura informa que a data da festa poderá coincidir com outras cidades e que tudo ocorrerá ao mesmo tempo, mantendo a tradição cultural e sua potência turística.

Texto: Pamela Vieira

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa