Medicamentos manipulados: quais são as vantagens?

Poços de Caldas – MG 13/1/2021 –

Menor preço e unificação de doses de medicações são algumas das vantagens oferecidas pelas farmácias de manipulação

Segundo dados disponibilizados pela consultoria QuintilesIMS, houve aumento de 42% nas vendas de remédios no Brasil considerando os últimos quatro anos. Estima-se que, durante um ano, cada brasileiro consuma, em média, 700 doses de remédios.

Diante do número expressivo, fica claro que as medicações fazem parte da rotina. Ainda assim, nem sempre a sua utilização se dá para cura de doenças, mas, sim, prevenção e controle das mesmas. 

Ainda assim, Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, relata que o consumo de medicamentos no País possui dois extremos: enquanto muitos ingerem remédios em excesso, outros não encontram caminhos viáveis para incluir os cuidados na rotina.

Vantagens 

“Em grande parte das vezes, as medicações disponibilizadas por uma farmácia de manipulação possuem um valor mais acessível, uma vez que podemos unificar tratamentos em apenas uma capsúla”, diz Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação.

Ou seja, o protocolo desenvolvido exclusivamente para o paciente pode trazer diversas soluções em apenas uma dose, uma vez que são personalizadas. “Com o remédio manipulado, evitamos a ingestão de diversas cápsulas. Essa vantagem está para além da economia financeira – temos um benefício extra, pois fica mais difícil se esquecer de alguma das medicações”, complementa. 

Entretanto, ainda citando a economia, a farmácia manipulada fica em destaque, pois é capaz de fazer doses exatas para um tratamento, evitando, assim, desperdícios que podem ocorrer com embalagens que trazem muito mais comprimidos do que o paciente irá utilizar. 

“Tudo será feito sob medida, seguindo as indicações do médico em questão. Sendo assim, sempre trataremos os problemas de forma mais ampla e direcionada, em busca de bem-estar e efetividade”, finaliza.

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por “Seu” Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Os produtos da marca possuem regulamentação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e, consequentemente, estão de acordo com suas exigências.

Mais informações em: https://rederosario.com.br/

Website: https://rederosario.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de