Linha-4 Amarela do Metrô de São Paulo tem exposições dedicadas a cultura do Japão

Japan House pode ser vista nas estações Paulista e Luz

Foto: Divulgação

O ano de 2021 começou com cultura e arte, que encantam os passageiros da linha-4 amarela do Metrô de São Paulo. Precisamente, nas estações Luz e Paulista, é possível apreciar a exposição Japan House, que tem como propósito apresentar a diversidade cultural do país.

Composta por 20 telas, divididas em 10 painéis, a coleção reúne fotografias que contam uma breve retrospectiva das exposições vistas na instituição nipônica, desde a sua inauguração na Avenida Paulista, em maio de 2017. Durante a visita, é possível apreciar uma agradável seleção de imagens, que ressaltam a diversidade temática e o universo da Terra-do-Sol-Nascente. Posteriormente, também há a chance de conhecer nomes da arte, moda, cultura dos mangás e da arquitetura japonesa.

Entre as obras à mostra está o trabalho do fotógrafo Naoki Ishikawa, com “Japonésia”, que traz as paisagens e a cultura do arquipélago japonês; a arte do designer de moda Tomo Koizumi, com peças exibidas em “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”. Por fim, outro destaque é “Bambu – Histórias de um Japão”, primeira exposição da Japan House São Paulo.

Aos curiosos em conhecer um pouco mais sobre os artistas, cada painel traz um QR Code, que transporta o usuário ao site da instituição, para mais informações e fotos relacionadas.

A exposição ficará disponível nos meses de janeiro e fevereiro.

Texto: Karine Gómmes

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa