Cabelo masculino: como cuidar dos fios da forma correta

São Paulo, SP 7/1/2021 – Os homens esquecem que para cuidar do cabelo não basta usar um shampoo anticaspa, são necessários muitos outros cuidados para tratar os fios e garantir a saúde.

A grande maioria dos homens acaba apenas usando shampoo anticaspa para cuidar do cabelo, o que muitos não sabem é que essa prática destrói, resseca e danifica a estrutura dos fios.

Os homens por muito tempo fecharam os olhos para os cuidados com o cabelo, isso se deve à máxima de que homens não podem se cuidar que estava enraizada na sociedade. Com o passar dos anos os homens começaram a se desvencilhar dessas amarras e hoje podem pesquisar e buscar informações sobre o assunto sem receio de sofrerem maiores preconceitos.

Como cuidar do cabelo masculino

A Coordenadora de Desenvolvimento da Unilever, Alessandra Rebouças, explica que o couro cabeludo masculino tem uma tendência a ser mais enfraquecido do que o feminino, o que causa as temidas caspas. “Por esse motivo é importante buscar produtos que também cuidem do couro cabeludo, como os shampoos anticaspa, que têm tecnologia de cuidado para essa parte”.

Algo muito importante para os cuidados dos cabelos masculinos é não só tratar o couro cabeludo, mas também a estrutura dos fios, maior responsável pelo brilho e saúde dos cabelos. Para isso existem algumas práticas importantes, como as citadas pelo fundador do e-commerce New Old Man, Renan Leite, focado em produtos masculinos: “os homens se esquecem que para cuidar do cabelo não basta usar um shampoo anticaspa, são necessários muitos outros cuidados para tratar os fios e garantir a saúde e um ótimo aspecto para o cabelo”.

Para ajudar nesse processo a New Old Man disponibilizou uma lista dos principais cuidados que devem ser feitos para o cabelo masculino.

Website: https://www.newoldman.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de