Filme Grease é “cancelado” pela internet após exibição em TV Britânica

Expectadores acusam a produção de 1978 de conter racismo, sexismo e homofobia.

Reprodução – Cena do Filme Grease

Não está sendo fácil viver nos tempos de hoje, todos os dias algo ou alguém é cancelado pelas pessoas na internet. Vivemos em uma era no qual, o que prevalece é o “politicamente correto” e esquecemos que o mundo de 2011 não é o mesmo que o de 2021 e muito menos 1978.

O filme, que foi exibido pela primeira vez mais de 40 anos atrás com John Travolta e Olívia Newton-John , foi alvo de cancelamento na internet por expectadores que assistiram ao filme exibido atrás por um canal da BBC no Reino Unido, segundo o jornal Daily Mail.

A narrativa foi acusada por apresentar cenas de racismo, sexismo e homofobia e os internautas por sua vez, cancelaram o filme em tom de repúdio a fim que ele nunca mais seja exibido, mesmo ele estando disponível em diversas plataformas de streaming. “Grease é muito sexista, branco e deveria ser banido da TV…”, disse um internauta. Nem a cena da musica “Summer Nights” ficou ilesa do boicote do filme.

Assim como quem ficou contra, há também aqueles que saíram em prol da defesa de Grease. “Então, até agora, ninguém teve problema com o filme até agora. O filme é icônico e legal…” Disparou outro internauta.

É preciso compreender que o mundo nem sempre foi assim e quem nem tudo que foi produzido pode e será cancelado/apagado porquê uma parcela de pessoas repudia a produção feita. Infelizmente, era comum ver estas mazelas sócio-ideológicas em produções cinematográficas, entretanto Grease não deixará de ser um clássico das telinhas.

A internet nos da espaço e local de fala, mas ela não filtra e nem ensina que nem é conforme as coisas estão e não se pode mudar o passado.

Artigo de

Erick Eduardo