Com medidas de precaução contra a Covid-19, artistas de Parintins chegam à São Paulo nos próximos meses

Profissionais trabalharão nos barracões das escolas de samba para o próximo Carnaval

Com o adiamento do Carnaval 2021 para o mês de julho, por conta da pandemia de Covid-19, as preparações para o próximo desfile das escolas de samba de São Paulo serão iniciadas mais tarde, e terão algumas adaptações. Dentro dos próximos meses, chegarão na cidade artistas de Parintins (AM) para começarem os trabalhos nos barracões, na função de execução das alegorias. 

Alegoria da escola de samba Mocidade Alegre no Carnaval de 2020/ Foto: Dayse Pacífico

A vinda de artistas parintinenses acontece todos os anos para preparação do Carnaval de São Paulo, porém, em 2021, algumas medidas serão necessárias para garantir a segurança destes profissionais. Ao chegarem na capital paulista, os trabalhadores serão submetidos, pelas agremiações que os contrataram, a uma quarentena, a fim de observar se não haverá risco de contágio de Covid-19, evitando assim a propagação da doença. Além disso, a Liga Independentes das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) oferecerá testes e exames para detectar o vírus.

Carnaval 2021

Por conta da pandemia, a Prefeitura de São Paulo anunciou o adiamento do Carnaval de rua e os desfiles de escolas de samba, que devem acontecer em julho de 2021 (sem data definida). A Liga-SP informa que o evento, realizado no Sambódromo do Anhembi, ocorrerá caso haja a vacinação para a população.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna