Prêmio nacional destaca empresa paranaense como marca mais usada pelos provedores de internet

Curitiba, Paraná 28/12/2020 – A de caixas de emendas e terminais de CEO e CTO foi uma das responsáveis pelo destaque em primeiro lugar. Atingimos um público novo, que busca qualidade.

O objetivo da premiação foi escolher quais as marcas mais usadas pelos provedores de internet. A votação foi realizada de forma online e teve a participação de mais de 4 mil players do setor.

A necessidade de ter uma internet mais rápida durante o isolamento social está mantendo em alta o mercado de provedores regionais no Brasil. O Brasil tem 14 mil pequenos provedores de internet. Juntos, eles têm 33% do mercado de internet fixa no país. Essas empresas são especializadas no atendimento de comunidades em pequenos municípios, em municípios de médio porte e também em bairros, que não são atendidos pelas operadoras de grande porte.

Dentro desse amplo segmento, a Revista RTI, uma publicação técnica lançou, recentemente, uma pesquisa para eleger as marcas mais utilizadas dentro dessa importante fatia do mercado de telecomunicações.
A Fibracem, empresa dedicada em comunicação óptica, foi eleita pela quarta vez consecutiva como destaque na categoria Caixas de Emenda Óptica (CEO), na 4ª Edição da Pesquisa Marcas de Destaque nos Provedores, com 63,8% das indicações. A votação foi realizada de forma online e teve a participação de mais de 4 mil players do setor.

A empresa também conquistou pela terceira vez seguida o primeiro lugar nas categorias Caixas de Atendimento (CTO), com 38,1% das indicações e Racks com 23,6%. Além disso, a companhia foi a segunda mais lembrada quando se trata do número de indicações em apenas um único produto – a caixa de emenda óptica da marca -, com 183 indicações entre as 348 empresas participantes. Em 2020, a Fibracem também apareceu entre as vinte mais citadas nos grupos: Cabos Drop, Cabos Ópticos, Conectores de Campo, Ferragens e Gabinetes Outdoor.
Investimento contínuo

As conquistas são resultado do investimento na inovação dos produtos da empresa, diz a CEO da empresa, Carina Bitencourt. “A linha Junior de caixas de emendas e terminais de CEO e CTO foi uma das responsáveis pelo destaque em primeiro lugar. Com essa linha, atingimos um público novo, que procurava produtos compactos com a mesma qualidade dos que já possuíamos em nosso portfólio há mais de 15 anos”, comenta.

A executiva ressalta que a companhia antecipou a demanda do mercado de telecomunicação de 2021 e já está preparando um leque de novidades em seu catálogo. Entre elas, o aprimoramento da linha AIR Premium para caixa de terminação óptica (CTO).

Outro produto que garantiu o sucesso da companhia em 2020 foi o DIO Data Center, que permite a alta concentração de terminações ópticas em pouco espaço, otimizando o armazenamento de DIOs em racks de Data Centers. A Família F2X também foi outro facilitador para o setor de telecomunicação. “Isso porque oferece o DIO completo, com conectores, adaptadores, pigtails e cordões duplex de interligação de maneira que os consumidores possam adquirir os produtos necessários com maior comodidade”, conclui a CEO da Fibracem.

Fibracem

Referência no segmento de comunicação óptica, a Fibracem tem um portfólio que reúne diversas soluções de infraestrutura para redes ópticas. A empresa acompanha as demandas do mercado de tecnologia de transmissão de dados e desenvolve produtos de qualidade que facilitam os sistemas de telecomunicações, reduzindo distâncias por meio de tecnologia e inovação. Matriz localizada em Pinhais, cidade na Região Metropolitana de Curitiba, comercializa produtos para o Brasil e América Latina há quase 30 anos. Com capital 100% nacional, além da sede no Paraná, possui também uma unidade fabril em Linhares/ES.

Website: https://www.fibracem.com/

Artigo de