Escolas de samba se apresentam neste fim de semana na Virada Cultural

Participações acontecerão a partir das 14h no próximo sábado (12)

Arte: Divulgação

A partir das 14h deste sábado (12), as escolas de samba de São Paulo se apresentarão direto da Arena de Lazer do Sambódromo do Anhembi, através do canal da Liga SP no Youtube e Facebook, durante a Virada Cultural 2020. O evento, que costuma ser realizado no mês de Maio, foi adiado pela Prefeitura de São Paulo, e será transmitida remotamente, por conta da pandemia de Covid-19.

As apresentações das escolas de samba dos grupos Especial serão acompanhadas pela bateria da campeã do Carnaval 2020, Águia de Ouro, porém terão que acontecer com elenco reduzido, respeitando assim, todas as normas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Os grupos de Acesso e Acesso 2 seguirão o mesmo formato, mas terão, respectivamente, as baterias das agremiações Vai-Vai e Morro da Casa Verde, atuais vencedoras destes grupos.

A 16°edição do evento acontecerá entre os dias 12 e 13 de Dezembro, e tem como tem “Tudo de Arte, Nada de Aglomeração”. Ao todo, serão 400 atrações, e além da Arena de Lazer do Sambódromo do Anhembi, 9 centros culturais, 22 bibliotecas, 13 casas de culturas e 6 teatros estarão promovendo eventos.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Miriam Barros