Probiótico lança campanha inédita “Restaurando a vida pelas crianças”

4/12/2020 –

Enterogermina®, probiótico para equilibrar a flora intestinal da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi apresenta material sobre a importância da higiene pessoal, produzido pela agência E-OU/MRM e pela Discovery

Lavar as mãos é um dos principais pilares na prevenção de infecções¹ e doenças que desiquilibram a microbiota intestinal. O simples ato de 40 segundos, tempo mínimo recomendado pelos especialistas², pode evitar em até 30% os casos de diarreia no mundo³. Seguindo o seu propósito de contribuir para a erradicação da diarreia infantil na América Latina, Enterogermina®, probiótico para equilibrar a flora intestinal da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, lança a campanha “Restaurando a vida pelas crianças” em parceria com os canais Discovery.

A parceria tem o objetivo de divulgar as ações educacionais que encorajam as comunidades da América Latina sobre a importância de lavar as mãos e em como detectar os sintomas da diarreia, prevenindo complicações pela doença. Com início em novembro, o vídeomanifesto de 30 segundos e a cápsula educativa sobre a importância da higiene pessoal produzidas pela agência E-OU/MRM e pela Discovery, podem ser assistidos nos próximos três meses durante os comerciais no Discovery Kids e no Discovery Home & Health no Brasil e em países como Colômbia, Peru, Equador, América Central, Caribe, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

“A ideia do projeto é de juntar as forças de Enterogermina® com a Discovery para potencializar a disseminação de nosso propósito de saúde via educação nas comunidades desemparadas da América Latina. Essa é a primeira vez que as duas marcas se unem em uma campanha única e tão importante que pode fazer a diferença no futuro das crianças e, como consequência, no futuro do mundo”, explica Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão Sanofi Consumer Healthcare.
Manifesto pode ser acessado no link: https://www.enterogermina.com.br/proposito

Ações sociais nas comunidades
A campanha transmitida pela Discovery é reflexo de um trabalho muito mais amplo, alinhado com o propósito social de Enterogermina® e que tem impacto direto nos países latino-americanos contemplados no projeto. A marca doou filtros de água para as comunidades carentes. além de promover visitas educativas da equipe médica da Sanofi para bate-papos com as famílias sobre a importância de lavar as mãos, como perceber sinais de desidratação e de que forma é possível economizar água.

FICHA TÉCNICA
Agência: E-OU/MRM
Título: Restaurando a vida pelas crianças
CCO: Eduardo Rodrigues
Atendimento: Isabel Coletta, Paula Peres, Julia Engel e Victória Franco
Planejamento: Juliana Sanchez
Mídia: Andreia Kalvon, Cibele Coelho, Marcela Isa, Rafaela Fernandes e Davison Farias
RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola
Aprovação do cliente: Juliana Mendes e Beatriz Rios
Produtora: Guala Films e Golden Bird Films
Roteiro: Equipe Branded Content Discovery Brasil
Equipe Branded Content Discovery Brasil: Eduardo Teixeira, Fernanda Surjus e Vivian Lagua

Referência:
1- Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 2009. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/seguranca_paciente_servicos_saude_higienizacao_maos.pdf. Acesso em 19/11/2020.
2- Dia Mundial da Lavagem das Mãos – Ministério da Saúde. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/35486-dia-mundial-da-higienizacao-das-maos. Acesso em 19/11/2020.
3- Lavagem das mãos para prevenir a diarreia (2008) – Library of Medicine. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/18254044/. Acesso em 19/11/2020.

Website: http://www.sanofi.com.br

Artigo de