Portinari e Ceusa destacam projeto do arquiteto Murilo Lomas no Janelas CASACOR São Paulo

São Paulo 3/12/2020 – Trabalhar com a ideia de uma mostra CASACOR adaptada ao contexto global em que nos encontramos nos leva a repensar a dinâmica usuário-espaço

A cozinha assinada pelo profissional aposta em materiais e acabamentos utilizados com criatividade

A Portinari é a fornecedora de produtos oficial do evento inédito Janelas CASACOR, em São Paulo e marca presença no espaço do arquiteto Murilo Lomas.

O projeto, que pontua a 34ª edição da mostra, nasceu com o intuito de levar a todo Brasil vitrines que projetam a casa em um novo momento, com uma leitura única sobre o que mudou em nossos lares e em nossas vidas.

O ambiente estará em exposição, através de um vidro, até o dia 8 de dezembro, na rua Gabriel Monteiro da Silva, 1350, na região oeste da cidade.

O projeto Cozinha Canvas Deca, de 31 m², parte de uma premissa muito simples e objetiva: aplicar soluções variadas dentro de uma seleção de materiais enxuta e bem definida, fazendo uso dos materiais e acabamentos de forma criativa. Nesse projeto o frescor vem justamente de experimentar as possibilidades inovadoras de um mesmo material, valorizando suas características.

A leitura linear do ambiente começa pelo fundo, com o porcelanato marmorizado com relevo da Ceusa trazendo a base de textura que emoldura todo projeto. A camada seguinte, em acabamento de porcelanato em aspecto cimentício – também nos pisos e bancada – busca uma materialidade mais estável, que define o canvas principal da composição. Os blocos volumétricos, bancadas e armários, em madeira clara e natural trazem o calor e conforto enquanto sua conformação geométrica facilita a leitura geral do espaço. Por fim, as paredes que definem o projeto são também finalizadas em porcelanato, desta vez em textura de pedra.

“Trabalhar com a ideia de uma mostra CASACOR adaptada ao contexto global em que nos encontramos nos leva a repensar a dinâmica usuário-espaço. O novo modelo de instalação do projeto é um desafio inspirador que nos instigou a tomar decisões importantes”, comenta Murilo.

O revestimento Traços Mônaco da Ceusa foi explorado no frontal da bancada e no rodateto, trazendo movimento ao espaço com sua textura e formato diferenciado. Já na bancada, o arquiteto utilizou barras de metal escovado, da coleção Rock da Portinari, proporcionando uma moldura e dando ainda mais personalidade ao ambiente.

Na parede lateral, um porcelanato da coleção Tivoli, da Portinari, imprime toda leveza e dá mais vida à superfície, por meio de tom suave, grânulos finos e veios leves. Para finalizar, a elegância do projeto não poderia deixar de ser mantida no pavimento, também da marca Portinari, dessa vez um porcelanato da coleção Città, com design marcado e leves nuances, promovendo mais sobriedade ao ambiente.

“Os tons concordantes e suaves adotados no projeto são parte de nosso trabalho para instigar conforto e materializar um ambiente que não se torne, a longo prazo, mentalmente estressante e cansativo, o que é uma preocupação crucial em momentos de confinamento” conclui.

Para aqueles que desejam uma visita mais minuciosa, todos os detalhes internos podem ser vistos virtualmente no site janelascasacor.com.

Website: http://janelascasacor.com.br

Artigo de