Insulfilm automotivo, comercial e residencial: a importância do uso da película contra doenças de pele

Belo Horizonte, MG 3/12/2020 – O câncer de pele é certamente a a consequência mais terrível e perigosa da exposição ao sol, porém não é tão temida como deveria ser.

A película de controle solar é o filtro utilizado em vidros para proteção dos raios UV (ultravioleta). Essa proteção protege contra a luz do sol e suas funções podem se referir a diversos pontos além dessa resistência aos raios solares.

O sol é fonte de energia e principalmente de vitamina D, sem o sol a vida na terra seria pouco provável. Porém, a exposição excessiva à radiação solar pode causar inúmeros problemas à saúde e doenças sérias à pele como o câncer de pele, por exemplo.

Segundo informações do senhor Robert, proprietário da empresa de películas automotivas, comercial e residencial Excellence Film, o uso da película de insulfilm para proteção solar tem sido cada vez mais procurado por todo tipo de cliente.

A seguir algumas doenças causadas pelo uso excessivo do sol:

Câncer de pele
Certamente essa é a consequência mais terrível e perigosa da exposição ao sol, porém não é tão temida como deveria ser. O câncer de pele atinge a derme e pode se dividir em carcinona basocelular, espinocelular e melanoma, sendo esta última uma das doenças mais letais. No Brasil o câncer de pele é o mais frequente, correspondente a 30% de todos os tumores malignos registrados. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são cerca de 176 mil novos casos por ano no país. Entre as principais causas estão justamente a exposição excessiva a esse tipo de radiação. A melhor maneira de prevenir é evitar o sol nos horários mais fortes, das 10h às 16h, a partir das 9h no Nordeste, e sempre usar protetor solar. Outra alternativa muito eficaz é o uso de roupas e assessórios com proteção UV.

Envelhecimento precoce
Quanto mais exposição sol sem proteção, mais sofremos com o envelhecimento precoce da pele, conhecido também como fotoenvelhecimento. Entre os efeitos estão o aparecimento de rugas e manchas.

Problemas de visão
Muita luminosidade pode causar problemas de visão, como catarata e até câncer de pele nas pálpebras. Os problemas de visão associados à exposição ao sol são muitas vezes causados por queimadura da córnea. É importante tomar cuidado e para se proteger, usar sempre óculos escuros com bons filtros de absorção de radiação UVA/UVB, e bonés para proteção dos olhos. Esses devem ser testados e garantidos como forma de bloqueio da radiação.

Queimaduras
Quem já foi à praia e teve que tratar queimaduras de sol sabe disso. O excesso de exposição em horários de alta radiação pode causar queimaduras severas na pele, principalmente em crianças e em pessoas de pele muito clara. Prevenir e evitar os horários entre 10h e 16h é a melhor estratégia. Mas o uso de protetor solar e roupas com proteção UV são outras duas ferramentas disponíveis para se proteger.

Melasmas
São manchas de cor marrom causadas pela exposição excessiva e prolongada ao sol durante toda a vida. Diferente das queimaduras que causam vermelhidão e danos imediatos, os melasmas surgem com longos anos de exposição. Geralmente aparecem nas mãos, braços e rosto. Para evitar, deve-se usar sempre protetor solar e bonés fabricados com tecido de proteção UV.

Ainda segundo Robert, da Excellence Film, as películas de controle solar podem reduzir significativamente a incidência de raios solares no interior do ambiente. Elas filtram a iluminação, diminuindo a incidência de raios ultravioleta. As películas de controle solar protegem o ambiente do calor em até 80%, sem reduzir a luminosidade natural. Bloqueiam até quase 100% a incidência de raios UV.

As películas solares podem promover grande economia de energia. No verão, elas diminuem o calor do ambiente, o que promove uma redução do consumo de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Também proporcionam um aumento no conforto dos ocupantes e, assim, aumentam a produtividade, caso sua instalação seja feita em ambientes comerciais. Dependendo do modelo, a película solar pode reduzir a perda de calor no inverno, demonstrando mais uma vantagem de sua aplicação.

Além da redução térmica, a filtragem dos raios UV pelas películas diminui o desbotamento de móveis, pisos e carpetes, aumentando a vida útil dos mesmos.

https://www.excellencefilm.com.br/peliculas/

 

Website: https://www.excellencefilm.com.br/a-empresa/

Deixe seu Comentário
Artigo de