Startup brasileira lança plataforma que aproxima talentos a empresas que valorizam a diversidade e a inclusão.

São Paulo 1/12/2020 – A primeira plataforma que reúne candidatos e empreendedores a empresas que valorizam a diversidade e a inclusão gratuita para candidatos.

Startup brasileira lança plataforma que aproxima talentos a empresas que valorizam a diversidade e a inclusão. Seus algoritmos consideram raça, gênero, necessidades especiais, orientação sexual e faixa etária, tanto para candidatos quanto para os fornecedores, de alcance para a América Latina.

Com a pandemia da Covd-19, diversos brasileiros tiveram de enfrentar uma série de problemas gerados em consequência do vírus, como aumento da taxa de desemprego, por exemplo. De acordo com a pesquisa realizada em setembro deste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego bate 17% para mulheres e 16% para negros. Além das mulheres e negros, jovens e nordestinos estão entre os mais atingidos pelo recorde de desemprego registrado pelo Instituto. Outro dado importante, a população trans tem apenas 4% de empregos formais.

Pensando nisso, a plataforma diversidade.io permite que talentos da diversidade possam ser vistos por empresas que valorizam a inclusão. Construída com algoritmos que permitem mais de 300 mil combinações, onde as empresas podem filtrar candidatos considerando nos candidatos sua etnia, idade, gênero, orientação sexual, necessidades especiais e faixa etária.

As informações são criptografadas e apenas empresas contratantes têm acesso a algumas dessas informações, como etnia e orientação sexual, por exemplo. A plataforma também permite que empreendedores possam se cadastrar para serem fornecedores de outras empresas, assim se multiplica a chance de inclusão nos negócios.

Outro importante fator é que a plataforma é 100% gratuita para candidatos(as), empreendedores(as) e fornecedores(as). Ou seja, empresas de pequeno porte e candidatos podem ganhar visibilidade e exposição sem custo algum.

A plataforma mantém pacotes de mensalidades para empresas apoiadoras, sendo divididos em três tipos: “Empresa Apoiadora”, com acesso ilimitado aos parceiros e candidatos, cadastro ilimitado de vagas e cupons de desconto para até 50 parceiros utilizarem a Plataforma (fomento à inclusão). “Empresa Inclusiva”, com acesso ilimitado aos parceiros e candidatos, cadastro limitado a 10 vagas e cupons para até 10 parceiros cadastrarem 3 oportunidades de vagas com pesquisa ilimitada. E o pacote “Empresa Parceira”, que inclui acesso ilimitado a parceiros e candidatos e cadastro de até 3 vagas na plataforma.

Ou seja, as empresas, além de utilizarem a plataforma podem dar vouchers gratuitos para que seus parceiros e fornecedores também possam incluir a diversidade em seus objetivos.
O fundador da startup é Marcelo Arruda, que possui uma sólida carreira em empresas como Kraft foods (Mondelez), Unilever, Cargill e Embelleze, ocupando cargos de alta gerência. Arruda também é o idealizador e um dos fundadores do M.A.P. – Movimento dos Afroempreendedores e Parceiros que Valorizam a Diversidade – movimento de fomento de negócios entre empresas de negros e não negros no Brasil.

Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site: diversidadeQuemsomos

Website: http://www.diversidade.io

Artigo de