Webfones e Nokia fecham parceria para entregas rápidas em compras on-line

São Paulo 1/12/2020 – Os smartphones Nokia foram eleitos, pelo segundo ano consecutivo, os mais confiáveis em termos de atualização de segurança e atualização de software

Em algumas regiões de São Paulo, entregas são feitas em até 24 horas para compras dos aparelhos Nokia 5.3 e Nokia C2

Uma parceria entre duas gigantes do setor de celulares no Brasil ensaia uma solução para um problema comum nas vendas pela internet: a logística de entrega. Desde a última semana, a Webfones, uma das maiores lojas on-line de eletroeletrônicos, celulares e games do país, e a HMD Global, responsável pela distribuição dos smartphones da Nokia, ajustaram um processo em que os aparelhos Nokia 5.3 e Nokia C2, lançamentos em 2020, chegam aos consumidores de algumas regiões de São Paulo em até 24 horas. A estratégia usa o serviço Mercado Envios Full, do Mercado Livre.

“O Brasil é um mercado estratégico para nós. A marca Nokia é reconhecida pela inovação e durabilidade. Estamos muito empolgados com esse novo passo da nossa parceria com a Webfones, que permite que os nossos fãs, que já esperaram muito tempo para voltar a ter um telefone Nokia nas mãos, agora só precisam esperar um dia”, explica Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

Segundo Alexandre Della Volpe Elias, diretor de Marketing da Webfones, a empresa vem pensando em novas formas de atender ao consumidor com agilidade ainda maior na entrega, com a ajuda de parceiros. “Os smartphones Nokia foram eleitos, pelo segundo ano consecutivo, os mais confiáveis em termos de atualização de segurança e atualização de software, segundo pesquisa da Counterpoint Research. Os novos aparelhos foram os produtos ideais para implantarmos nossa nova logística”, diz. De acordo com ele, os planos são ampliar em breve a área para essas entregas mais rápidas.

A escolha da Nokia para o novo modelo de entregas tem a ver com a segurança dos aparelhos. De acordo com o último estudo da Counterpoint Research sobre segurança, os smartphones Nokia lideraram pelo segundo ano consecutivo, ultrapassando os maiores nomes da indústria. O material analisa a qualidade de dispositivos em relação a quatro quesitos: software, atualizações de segurança, qualidade de fabricação e produtos recomendados para empresas. Os smartphones Nokia lideram no recebimento de atualizações de segurança mais rápidas — com um recorde de 100% dos pacotes de segurança mensais recebidos em todo o portfólio — e no fornecimento da versão mais recente do Android em todo o portfólio, incluindo os mais básicos.

Os aparelhos
O Nokia 5.3 tem câmera quádrupla. A principal, de 13MP, permite tirar fotos em qualquer iluminação, enquanto as lentes macro (2MP) e ultragrande angular (5MP) permitem aproximar e capturar todo o cenário. O Nokia 5.3 também traz câmera frontal de 8MP, imagens de IA e ferramentas inteligentes como o modo noturno, efeitos bokeh (que ajuda a desfocar ou distorcer o fundo) e um sensor de profundidade (2MP), que ajuda o objeto principal a se destacar nos retratos.

O smartphone oferece 128GB de armazenamento, uma bateria de 4000mAh com duração de até dois dias, o recurso Bateria Adaptativa, que se baseia em IA para adequar o gasto da bateria ao uso do aparelho, e a plataforma móvel Snapdragon 665. Vem preparado para o sistema operacional Android 11 e recebe atualizações mensais de segurança e atualizações do sistema operacional por dois anos.

Já o Nokia C2 tem uma tela HD+ de 5,7″, processador Quad Core 1,4 GHz, câmera frontal com flash e câmera traseira com fotografia HDR (ambas com resolução de 5MP), bateria de 2800mAh removível e otimizado com sistema operacional Android™️ 9 Pie (edição Go). Também vem com um botão dedicado ao Google Assistente que pode, por meio de comandos de voz, ativar funções no smartphone como tocar músicas, fazer ligações, acessar agendas e compromissos e até mesmo pedir comidas e serviços de transporte.

Website: http://www.rcell.com.br

Artigo de