O que são Martechs e por que investir nelas

Maringá, PR 1/12/2020 – Hoje é muito simples soltar uma campanha. Mas planejar, acompanhar e mensurar é muito complexo, e é nesses pontos que as ferramentas aparecem para auxiliar.

O uso de Martechs pode tornar campanhas e estratégias de marketing mais eficientes. Agência que se tornou case no assunto explica melhor sobre o uso das ferramentas.

Martech é um termo bastante comum no mundo da tecnologia e das startups, é uma junção das palavras “marketing” e “technology”. Qualquer ferramenta que se propõe a otimizar uma estratégia ou campanha de marketing pode ser considerada uma Martech, bem como empresas que unem marketing e tecnologia.

O principal objetivo das Martechs é tornar o trabalho dos profissionais de marketing mais simples e eficiente através da tecnologia. A automação de marketing, por exemplo, faz referência ao trabalho das Martechs.

Em tempos de marketing 4.0 – como Philip Kotler (2016) denomina a atual era do marketing – as Martechs se tornaram essenciais para qualquer equipe de marketing. Suas características mais comuns são: automatização do funil de vendas, automação de marketing, otimização da gestão de processos, melhor relacionamento com o consumidor e mensuração de resultados. Segundo a Martech Today, uma das maiores utilidades das Martechs para as empresas é harmonizar o que é tradicional com uma certa automação.

As principais ferramentas do segmento já fazem parte do dia a dia das agências de marketing digital, e a agência Digimax Brasil se tornou um case sobre o assunto. A empresa está no mercado há 10 anos e atende cerca de 700 clientes com o auxílio de automações e tecnologias de marketing. O estrategista de campanha, Augusto Nogueira, explica que trata-se de “um trabalho em conjunto entre a inteligência artificial e a mente humana, onde a equipe estratégica configura a máquina para captar dados específicos dos usuários e a máquina, por sua vez, processa essas informações que nortearão todo o processo estratégico dos anúncios digitais.”

O estrategista comentou ainda que o diferencial da empresa em relação a outras semelhantes é que a Digimax está lado a lado com as desenvolvedoras das maiores plataformas de anúncios do mundo: Google e Facebook. A agência possui os selos de reconhecimento Google Partner Premiere e Facebook Blueprint. “Essas parcerias trouxeram benefícios a que poucas pessoas no mundo têm acesso, um exemplo disso é que, atualmente, a equipe de estrategistas da Digimax Brasil recebe treinamento e mentoria direta do Google e do Facebook, recebendo em primeira mão todos os insights e atualizações das plataformas, o que nos possibilita que sempre estejamos tecnologicamente atualizados no mercado, oferecendo aos nossos clientes e parceiros o melhor do marketing digital.”

O analista de anúncios online, Alex Biasoli, complementa: “Hoje a Digimax trabalha com várias opções de tecnologias, tanto dentro das próprias famílias do Google e Facebook, quanto serviços de terceiros, por exemplo a RD Station, Mlabs, Dashgoo e etc. Todas essas ferramentas ajudam a entender o que aconteceu, o que está acontecendo e até mesmo conseguimos, em alguns casos, prever o que podemos esperar de resultados.”

Website: http://www.digimaxbrasil.com.br

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