Como uma startup de educação pode fazer a diferença?

São Paulo – SP 30/11/2020 – Startup brasileira de educação é reconhecida pelo seu impacto socioambiental. Com apenas dois anos de história, a Nubbi é destaque em premiação internacional.

Startup brasileira recebe selo iImpact de reconhecimento internacional. A Nubbi, EdTech localizada em Minas Gerais, é um dos destaques do projeto inédito desenvolvido pela Innovation Latam e Fundação Dom Cabral devido aos impactos positivos que vem causando para alunos, colaboradores e comunidade.

Tempos modernos exigem mudanças na forma que as empresas se encaixam no mundo; prezar por práticas sustentáveis e gerar um impacto positivo para pessoas e outras empresas tornou-se algo extremamente importante e valorizado.

Com o intuito de identificar as startups que estão fazendo a diferença na América Latina, a Inovation Latam em parceria com a Fundação Dom Cabral desenvolveu o selo iImpact. Dentre as empresas reconhecidas, se destaca a Nubbi, uma startup brasileira de educação, localizada em Poços de Caldas, Minas Gerais. A empresa vem se destacando devido as diversas soluções que oferece para públicos distintos, todas com foco em tornar o processo de aprendizagem algo acessível a qualquer pessoa ou organização, com o uso da tecnologia e metodologias modernas de ensino.

O nascimento do Selo iImpact

Reconhecer, validar e dar visibilidade para as startups latino-americanas que priorizam o desenvolvimento sustentável e a geração de impacto positivo na sociedade; assim pode ser definido o projeto iImpact, uma iniciativa inédita da Innovation Latam.

Avaliar todos esses fatores não foi uma tarefa fácil, por isso a plataforma Innovation Latam contou com parceria com a Fundação Dom Cabral, que por sua vez, foi responsável pela criação de uma metodologia específica para a avaliação de todas empresas que se inscreveram para a premiação.

Mais de 500 startups inscreveram-se no projeto, foram avaliadas pela metodologia criada pelo Prof. Dr. Fabian Salum e posteriormente submetidas a uma banca julgadora especial que contou com a participação de docentes e cerca de 70 executivos das maiores empresas da América Latina, tais como IBM, Ambev, MRV Engenharia, Bradesco, Gerdau, Electrolux, Dow, Roche, Saque-Pague, Aegea e outras.

A importância do selo iImpact para as startups latino-americanas

Em uma região marcada por desigualdades, em que há uma grande carência de projetos e políticas públicas que atuam em conformidade com os 17 ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU; a atuação de startups é capaz de mudar a realidade de muitas pessoas de forma positiva.

Assim, o selo iImpact é uma maneira de oferecer uma grande visibilidade para trabalhos incríveis, que muitas vezes passam despercebidos aos olhos de grandes investidores. Além do reconhecimento, as startups premiadas com o selo poderão usufruir de caminhos mais fáceis para se conectar com outras empresas, apostar em inovação e receber investimentos, uma ausência que dificulta a ação dessas empresas.

De acordo com informações levantadas entre as empresas inscritas, grande parte delas encontra-se na fase de tração e escala, porém não possuem investimento, carecem de exposição, têm dificuldades na aquisição de clientes e não contam com nenhum tipo de incentivo governamental.

O selo iImpact para a Nubbi

Lidar com educação em um país que tem dificuldades em oferecer o básico para os seus cidadãos é um grande desafio, por esse motivo ter o trabalho reconhecido por grandes empresas é uma verdadeira honra para a Nubbi.

A startup fundada há dois anos, tem como objetivo tornar a educação algo fácil, acessível e simples, para estudantes de todo Brasil, principalmente aqueles que têm maior dificuldade em obter acesso a um aprendizado de qualidade.

A Nubbi atua através de quatro portais distintos, cada um com foco em um público-alvo, oferecendo soluções que facilitam o aprendizado e educação de pessoas e empresas.

O reconhecimento com o selo iImpact é uma grande oportunidade para a empresa, com sede no Sul de Minas Gerais, alçar voos maiores e conquistar o aporte de grandes investidores, interessados no seu potencial.

Ser considerada uma empresa de grande impacto socioambiental para alunos, clientes e colaboradores é a melhor maneira de seguir em frente, sabendo que o caminho escolhido pela startup está alcançando os resultados desejados por seus fundadores, de quebrar as barreiras do aprendizado e mostrar que, sim, é possível mudar os rumos da educação do Brasil, com tecnologia, inovação e muita dedicação.

 

Website: https://nubbi.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de