Cinco perguntas que explicam o tratamento com implantes dentários em apenas 72 horas

Londrina, PR 27/11/2020 – Carga imediata: tratamento revolucionário que recupera os dentes fixos em até 72 horas

O doutor Victor Hugo Brochado, cirurgião-dentista e diretor nacional da rede de clínicas Oral Sin, respondeu cinco questionamentos detalhando o procedimento odontológico que recupera por completo todos os dentes fixos em apenas três dias

O tratamento com implantes dentários é uma realidade da odontologia moderna e tem se tornado um procedimento cada vez mais conhecido. No entanto, uma das principais dúvidas da população está relacionada ao tempo que leva a realização deste procedimento, cujo objetivo é recuperar os dentes fixos e a estética de um sorriso perfeito. 

Dados do Ibope e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa) estimam que no Brasil existem mais de 39 milhões de pessoas que usam uma prótese dentária, seja dentadura ou ponte móvel, e outros 16 milhões de brasileiros que vivem sem nenhum dente, sendo que aproximadamente 40% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos eles. 

O cirurgião-dentista e diretor nacional da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Victor Hugo D. Brochado (CRO-PR 11.865), respondeu cinco perguntas sobre um procedimento chamado Carga Imediata, na qual é possível iniciar e finalizar o tratamento por completo em apenas 72 horas.

O que é a Carga Imediata?

“Procedimento indicado para a reabilitação bucal em pessoas que perderem um ou mais dentes. É uma técnica que consiste na colocação dos implantes em toda a arcada dentária. O diferencial desta técnica é o tempo de tratamento reduzido, já que na mesma consulta que realizamos os implantes, o paciente já é moldado para receber os dentes fixos”.

Quais as diferenças entre a Carga Imediata e o tratamento convencional?

“Basicamente o tempo. Enquanto no procedimento padrão o tempo total de tratamento leva de aproximadamente seis a oito meses, na Carga Imediata são somente três dias, ou seja, em apenas 72 horas o tratamento está completamente concluído”.

Todas as pessoas podem optar pela Carga Imediata?

“Infelizmente não. O tratamento só pode ser realizado se o paciente atender a algumas condições, como por exemplo, uma boa qualidade óssea, levando a um excelente travamento dos implantes. Alguns hábitos e doenças também são desfavoráveis para a realização da Carga Imediata. Podemos citar algumas doenças descontroladas, problemas psicológicos, fumo, bruxismo e pessoas que necessitem de enxertos ósseos”.

Qual o custo da Carga Imediata?

“Os valores variam de acordo com cada caso. A única maneira de conhecer especificamente o valor e as condições de pagamento é consultando um profissional cirurgião-dentista. O meu conselho sempre será buscar por profissionais capacitados, especialistas no assunto, e uma clínica com histórico e credibilidade”.

Qualquer profissional dentista pode realizar a Carga Imediata?

“Muitos dentistas até realizam, mas a recomendação é sempre optar pelos dentistas com especialidade na área da implantodontia e muita experiência. São profissionais que possuem o conhecimento e a habilidade necessária para realizar todos os procedimentos com total segurança”, respondeu o doutor Victor Hugo D. Brochado, cirurgião-dentista e diretor nacional da Oral Sin Implantes. 

A Oral Sin é nacionalmente conhecida como a rede de clínicas Nº1 em implantes dentários do Brasil. São 16 anos de história, mais de 300 unidades presente em todas as regiões do país e uma única missão: transformar o sorriso e a vida das pessoas. Para agendar uma avaliação ou mais informações, basta acessar o site www.oralsin.com.br.

Website: https://www.oralsin.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de