Atividades físicas são aliadas para uma boa saúde mental na pandemia

27/11/2020 –

O isolamento e as incertezas da pandemia criaram um cenário propício ao aumento de transtornos mentais, conforme apontam pesquisadores.

Segundo dados de um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre os brasileiros, somente de março a abril, os casos de depressão subiram 50% enquanto quadros de ansiedade e estresse cresceram em 80%. 

Em outra pesquisa, realizada em maio, pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a busca por médicos psiquiatras também registrou elevação. Mesmo com diversos serviços suspensos e o afastamento dos consultórios em geral, 47,9% desses profissionais perceberam uma procura maior por atendimentos. Além disso, 89,2% identificaram o agravamento dos sintomas de seus pacientes. 

Para ajudar a combater esse problema, a prática de atividades físicas é uma importante recomendação, ao lado do acompanhamento médico e medicações. Isso porque, ao se exercitar, o corpo libera hormônios que influenciam no humor, causando bem-estar físico e mental. A orientação da Organização Mundial de Saúde é de 150 minutos de atividade aeróbica em intensidade moderada ou 75 minutos de exercícios mais intensos, por semana. 

Neste momento, vale lembrar que os exercícios praticados em espaços públicos (academias, praças ou parques) ainda exigem atenção aos cuidados preventivos, como a máscara de proteção. Além disso, a peça deve sempre ser usada corretamente cobrindo corretamente a região da boca e nariz.  

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança, inclusive durante atividades físicas, a Máscara KNIT Fiber possui formas estruturadas que se encaixam com perfeição no rosto. Sua alça única prende sem incomodar nas orelhas, e o filtro de ar oferece proteção similar aos modelos profissionais bloqueando ao menos 96% das partículas suspensas no ar. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de