Piscinão de Ramos deve voltar a funcionar a tempo para o verão

Rio De Janeiro – RJ 27/11/2020 –

Serviços de manutenção já recomeçaram na praia artificial e reabertura deve ocorrer em breve

A pandemia do novo coronavírus tirou muitas coisas das pessoas, desde o contato social até hábitos antigos, como ir ao estádio de futebol assistir a uma partida, por exemplo. Uma das coisas que as pessoas mais sentirão falta neste fim de ano serão as festas de Reveillon, especialmente no Rio de Janeiro.

A queima de fogos de artifício na praia de Copacabana acontecerá normalmente, de acordo com o informado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto o evento não terá público, para que todos fiquem protegidos dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Um evento de tal magnitude, que teve 2,9 milhões de pessoas no ano passado, poderia ser um gigantesco foco de contaminação não só para a cidade do Rio como para o Brasil inteiro (afinal, gente de todas as partes do país se reúnem na praia de Copacabana para a virada do ano).

Porém, nem tudo são notícias ruins para os cariocas neste fim de ano. Uma novidade interessante foi anunciada recentemente: o retorno do Piscinão de Ramos , que estava fechado desde o início da pandemia.

O Piscinão estava sem água e fechado para o público por motivos de segurança sanitária, uma vez que ele recebe ao redor de 40 mil pessoas regularmente para se banharem em suas águas e, portanto, poderia ser uma fonte enorme de contaminação no Complexo da Maré, que abriga mais de 130 mil pessoas.

Por causa disso, o Piscinão teve a sua água toda removida e ficou fechado todo esse tempo. Neste mês de novembro, a Fundação Rio-Águas anunciou que voltou a realizar todos os serviços de manutenção no local, visando a sua reabertura. No momento, a praia artificial está sendo reformada.

O Piscinão de Ramos, inclusive, já foi palco das gravações do novo videoclipe da cantora Anitta, ainda sem data definida para lançamento.

Ela foi fotografada no Piscinão de Ramos ao fazer as gravações para o vídeo, que provavelmente será lançado em algum momento no final deste ano, com a música que promete ser um dos hits do verão 2021.

Essa não seria a primeira vez em que o Piscinão de Ramos causaria impacto na cultura nacional. Basta lembrar que foi de lá que saiu o biquíni de fita adesiva, também popularizado por Anitta e ganhou o Brasil há alguns anos.

Os moradores do Complexo da Maré podem começar a comemorar, pois o Piscinão de Ramos estará de volta bem a tempo do verão 2021. Segundo a Fundação Rio-Águas, ele será reaberto na segunda quinzena de novembro. A areia do local já foi desinfetada, e também foram instalados 20 novos dutos de distribuição de cloro.

Website: https://piscinaoderamos.com/

Deixe seu Comentário
Artigo de