O crescimento do setor pet com rações cada vez mais naturais

São Paulo/SP 26/11/2020 – Com o crescimento do mercado pet no Brasil, a busca por ração natural para cães e gatos começa a chamar a atenção dos tutores. Confira!

Com o crescimento do mercado pet no Brasil, a busca por ração natural para cães e gatos começa a chamar a atenção dos tutores. A procura de proporcionar mais saúde e bem-estar aos pets é um dos principais estímulos.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o setor pet no Brasil registrou crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2019, com a linha de alimento tendo um aumento de 10% e representando quase metade das vendas do segmento (47,8%), de acordo com um estudo do Instituto Pet Brasil. É neste cenário que a ração natural para cães e gatos, alimento com maior concentração de ingredientes naturais em sua composição, começa a chamar a atenção de proprietários de animais de estimação, movimentando aproximadamente US$ 1 bilhão por ano em todo o mundo, segundo o mesmo instituto.  

A promoção da saúde e do bem-estar de pets é um dos principais estímulos e motivos pela busca cada vez maior desse tipo de ração. Diferentemente das tradicionais, ela retira de sua formulação ingredientes como corantes e aromatizantes artificiais, dando preferência a ingredientes comuns ao consumo humano – como a beterraba, sementes de linhaça, arroz integral e proteína animal – que garantem o fornecimento ideal e equilibrado de nutrientes para uma alimentação completa, proporcionando ainda mais benefícios para os pets. 

Conforme dados divulgados pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil ocupa a quarta colocação entre os países com maior faturamento de produtos pet, sendo que em 2016 o País não figurava entre os dez primeiros. É possível notar o grande investimento de empresas nacionais no desenvolvimento de ração natural para cães e gatos. O diretor de comunicação do Grupo Rações Reis, Felipe Ribeiro, explica esse movimento:

“O Brasil assumiu um papel de destaque mundial neste segmento; o IBGE registrou em 2019 que o País tem mais de 141 milhões de animais de estimação, e que os donos têm um perfil de compra cada vez mais exigente e preocupado não só com a qualidade, mas também com fatores como a nutrição e ciência alimentar. Não basta uma embalagem marcante, é preciso que essa ração mais saudável e com ingredientes naturais traga benefícios reais quando comparada às rações tradicionais, de tal forma que os clientes tenham segurança ao optar pelo produto. É por isso que a Baw Waw investiu para que não faltasse em seu portfólio uma linha exclusiva de ração natural para cães e gatos, a Natural Pro, com uma excelente fonte de fibras e proteínas de alto valor biológico que favorecem a saúde intestinal, uma pele mais saudável e pelos mais macios.

E levamos tão a sério esse compromisso com o cliente que adotamos o programa ‘100% Satisfação Garantida’, que ressarce o consumidor caso o animal rejeite a ração. Não é uma tendência, acreditamos que as rações com ingredientes naturais vieram para ficar.”

Ainda segundo Felipe Ribeiro, esse aumento de demanda por alimentos mais saudáveis é fruto de uma maior conscientização dos tutores de animais e exige de toda a indústria Pet Food maior transparência, responsabilidade e qualidade em todo o processo de pesquisa, desenvolvimento e produção.

“Trata-se de um mercado em plena expansão, promissor, que só trará benefícios aos donos de animais de estimação e maior qualidade de vida aos pets”, conclui o diretor de comunicação do Grupo Rações Reis.

Website: https://www.racoesreis.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de