Universidades ampliam o acesso à graduação na Black Friday com descontos de 50%

Erechim, RS 26/11/2020 –

Estudantes que fizerem a matrícula no EAD da URI até 29 de novembro garantem desconto de 50% nas primeiras duas mensalidades

Segundo pesquisa realizada pelo Google, 24% dos brasileiros esperam a Black Friday para ingressar em um curso de graduação. Pensando em oportunizar o ensino a mais pessoas, o EAD da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões lançou a URI Week. 

Na URI Week, quem se matricular em um curso de graduação a distância até o dia 29 de novembro ganha descontos de 50% nas duas primeiras mensalidades.   

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da instituição e participar de um dos processos seletivos. Os descontos são válidos para quem fizer a matrícula até o último dia da campanha. 

 

EAD tem crescimento no Brasil 

A Educação a distância cresceu 379% Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2019, ultrapassando o número de estudantes que optaram pela graduação presencial.  

Com a pandemia do coronavírus no país e a necessidade de readaptar rotinas para o online, o crescimento da modalidade deve apenas aumentar.  

De acordo com pesquisa realizada pela realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight, 38% dos estudantes afirmaram que desejam começar uma faculdade no início de 2021. Além disso, 46% desses estudantes irão buscar o ensino a distância. O estudo foi divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). 

Atualmente, a URI oferece 23 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais, estes com aulas teóricas a distância e encontros presenciais para as disciplinas práticas. Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula. 

Os alunos do EAD têm encontros virtuais e webconferências com professores e colegas, complementando os materiais estudados no ambiente virtual de aprendizagem, como apostilas, vídeos e infográficos.  

Além disso, os processos seletivos para ingresso nas graduações EAD da instituição podem ser feitos de forma 100% online. Entre eles está o Vestibular Online que consiste em uma redação, feita através de plataforma online com tema proposto pela instituição. 

Além disso, o interessado também pode optar por outras formas de ingresso, como: 

– Nota do ENEM: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode ingressar com a nota obtida na prova.  

– Egressos da URI: quem já tiver um diploma de ensino superior da URI pode ingressar sem a necessidade de vestibular 

– Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição, pode entrar no EAD sem fazer o vestibular 

– Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular online. É possível aproveitar ou dispensar disciplinas mediante análise da coordenação do curso escolhido.  

O EAD da instituição possui reconhecimento do MEC, o que garante ao estudante que opta por essa modalidade ter o mesmo diploma de quem se forma num curso presencial. 

Com 28 anos de tradição, a URI é referência em ensino superior no Rio Grande do Sul, e forma todos os anos profissionais aptos a atuarem nas principais empresas, órgãos e instituições do país. Atualmente, 80% dos professores da universidade possuem títulos de mestrado ou doutorado. E é com esses professores que o aluno que ingressar nos cursos EAD e semipresenciais terão aulas.  

Website: https://ead.uri.br/uri-week

Deixe seu Comentário
Artigo de