Como as cores influenciam na qualidade de vida

Diadema, SP 25/11/2020 – O ser humano é afetado de diversas maneiras pelas cores e por seus diferentes graus de luminosidade.

A Cromoterapia, também conhecida como “Terapia das Cores”, vem ganhando maior espaço em meio às terapias alternativas utilizadas no tratamento de diferentes patologias.

A todo instante, as pessoas estão em contato com as cores. Elas fazem parte das suas vidas e são mais importantes do que imaginam ser.

Em busca de promover a sensação de bem-estar ao paciente, a Cromoterapia faz uso das cores e de seus efeitos para estabelecer equilíbrio e harmonia entre corpo, mente e emoções.
De acordo com as pesquisas do Dr. Paul Galioughi, autor do livro “La Médicine des Pharaons”, a “Terapia das Cores” é aplicada pelo homem desde os tempos de Heliópolis, no Egito Antigo, e também nas antigas civilizações da China, Índia e Grécia. Os egípcios adotavam o poder de cura através do sol e construíam templos adornados de cores e luzes para os doentes.

Entre outros métodos de aplicação, os sacerdotes-médicos tratavam as doenças com as cores, utilizando flores e pedras preciosas. E através da intensidade de cada cor, percebiam os efeitos “positivos” causados nos pacientes.

Segundo o cientista alemão, Johann Wolfgang von Goethe, cada cor possui a sua própria vibração energética e capacidade terapêutica, que influencia nos efeitos calmantes causados no paciente durante a exposição à terapia. O organismo por completo possui capacidade para receber esse auxílio.

Goethe pesquisou durante cerca de 40 anos e descobriu os efeitos de cada cor. Estão entre os benefícios da Cromoterapia: o Amarelo estimula o SNC (Sistema Nervoso Central); o Laranja combate o cansaço físico, mental e emocional; o Vermelho aumenta a disposição física; o Rosa promove a sensação de bem-estar; o Roxo reduz a ansiedade; o Branco auxilia na calcificação e soldagem dos ossos; o Verde-Água auxilia nos tratamentos de enxaqueca; o Azul alivia os sintomas de estresse; e o Verde auxilia nos tratamentos de insônia.

Atualmente, inúmeras opções de tratamentos envolvendo a Cromoterapia estão disponíveis no mercado. Entre elas, uma proposta chama atenção e desperta curiosidade nas pessoas: a inclusão da “Terapia das Cores” em colchões.

Os chamados colchões tecnológicos cada vez mais recebem novas terapias em sua composição, como a Cromoterapia, e tornam-se mais conhecidos e utilizados pelos consumidores brasileiros.

 

Website: https://www.superconforto.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de