Como a automação de processos auxilia na gestão de contas das empresas?

São Paulo, SP 24/11/2020 –

Através da automação de processos com o RPA, as empresas eliminam os erros de digitação, têm visibilidade de todas as contas de maneira inteligente e reduzem custos de headcount dentro do seu negócio.

A automação de processos na gestão de contas é fundamental para as empresas que desejam eliminar erros de digitação, reduzir custos de headcount, além de uma gestão mais organizada e efetiva. Segundo dados da Gartner, a adoção da tecnologia RPA para a automação de processos financeiros deve crescer de 50% para 88% neste e no próximo ano. Já dados da Forrester indicam que o RPA irá movimentar mais de US$ 11 bilhões até 2023.

Os números mostram que cada vez mais as empresas têm se preocupado em adotar tecnologias que tragam redução de custos e otimização do tempo. De acordo com outro estudo realizado pela Forrester, 50% das 160 empresas consultadas na pesquisa desejam investir mais na tecnologia RPA.

A importância da automação de processos na gestão de contas

Apesar de a automação de processos ser uma forte tendência para os próximos anos, muitas empresas ainda usam métodos ultrapassados para fazer a gestão de contas, como preencher manualmente todos os dados no ERP. Além de demorado, este processo está sujeito a erros de digitação. Quando as empresas contam com tecnologia RPA, todo o processo de busca e leitura de contas e faturas de água, energia, impressão e telefonia, por exemplo, é automatizado, além de ser integrado com o ERP do negócio. Assim, as empresas reduzem o tempo de atividades, eliminam erros humanos e podem realocar colaboradores em funções focadas no core business.

Além disso, a automação de processos proporciona para as empresas uma gestão muito mais inteligente e ágil, trazendo mais visibilidade e controle de todas as faturas. Com essa tecnologia, elas também têm maior produtividade do setor, diminuição de custos e monitoramento e análises refinadas de dados de contas.

Redução de 100% da digitação manual através da automação de processos

Com quase duas décadas de experiência em soluções tecnológicas que aumentam a performance financeira e visibilidade das empresas, a NSB possui total expertise em Gestão de Contas com tecnologia RPA. Em um case de sucesso no mercado de serviços financeiros, a NSB já reduziu 100% a digitação manual de pedidos através da automação de processos (RPA) e trabalhando em frentes como rateio entre departamentos automatizado, customização de relatórios específicos, integração com o ERP e inventário automatizado.

Um dos grandes diferenciais da NSB é o CM360 Facilities, um módulo do CM360 desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para fazer a gestão de qualquer conta que necessite de um esforço repetitivo com digitadores através da tecnologia RPA. A ferramenta realiza a gestão de contratos, faturas, rateio entre departamentos, além de trazer visibilidade dos gastos através de dashboards. Tudo de forma integrada ao ERP da empresa, permitindo desta forma que as informações de contas sejam centralizadas e evitando erros de digitação de notas, contas, faturas e borderô.

Mais informações sobre a Gestão de Contas com tecnologia RPA da NSB em:

Website: https://nsb.com.br/gestao-de-contas/

Deixe seu Comentário
Artigo de