Tendência nos EUA, pedido de casamento profissionalizado cresce no Brasil

Brasília – DF 23/11/2020 – “A partir das preferências e personalidade do casal, criamos a surpresa e cuidamos de todos os detalhes”, diz Andrea Guirro, sócia da Únicco Eventos Exclusivos.

Único Eventos Exclusivos, empresa de eventos corporativos e sociais, sediada em Brasília, criou segmento especializado em pedidos de casamento para auxiliar aspirante a noivo.

Está cada vez mais presente no Brasil a cultura norte-americana de realizar pedidos de casamento inusitados, exclusivos e inesquecíveis. A tendência surgiu a partir da viralização de vídeos no YouTube. No casamento, a noiva é a grande estrela, mas no dia do pedido do casamento, o homem é quem ganha evidência. E para tudo sair perfeito e impressionar a futura noiva a dizer o tão esperado sim, muitos aspirantes a noivos têm recorrido a empresas especializadas para realizar o grande dia. Com este propósito, a Únicco Eventos Exclusivos, uma empresa de eventos corporativos e sociais, sediada em Brasília (DF), decidiu criar um segmento especializado em pedidos de casamento, o Proposal.

“O pedido é um momento único entre o casal e, uma vez feito, não dá para voltar atrás e refazê-lo. Então, o importante é caprichar para tudo dar certo nos mínimos detalhes. Nosso objetivo é transformar este momento tão aguardado em algo memorável”, diz Andrea Guirro, sócia da Únicco Eventos Exclusivos.

Segundo ela, quase não há empresas deste segmento no Brasil. A profissionalização do pedido de casamento é uma tendência crescente entre casais inspirados no que tem sido feito no exterior. Outra novidade é que o pedido de casamento não é mais um ato exclusivamente masculino.

O processo de criação do pedido de casamento é feito de acordo com o briefing passado pelo contratante do serviço. “Primeiro nós analisamos as preferências e a personalidade do casal. Criada a surpresa, passamos para a etapa de proceder as contratações necessárias para a execução, requerer as autorizações necessárias, criar o roteiro do dia, fazer o ensaio e realizar tudo conforme o script”, explica Simone Schulke, que também é sócia da Únicco Eventos Exclusivos.

Simone garante que não há limite para a criatividade. “Se o desejo do homem for fazer o pedido em outro país, organizaremos tudo lá. Caso a ideia extrapole o orçamento pretendido, será recriado o ambiente do país desejado onde o noivo quiser. Se o casal for aventureiro, podemos fazer uma ação envolvendo helicóptero, moto, cavalo, paraquedas ou algo do tipo. Se o desejo for algo extremamente romântico podemos usar canoa iluminada, plaquinhas, flash mob ou criar uma linda decoração na própria residência”, afirma Schulke, lembrando que a Únicco atende em todo o Brasil.

O prazo para contratação da empresa vai depender da complexidade da ação pretendida. Pedidos de casamento em outros estados ou países requerem prazo mínimo de três meses para a preparação. Mas pedidos feitos no mesmo estado e mais simples podem ser organizados com 15 dias de antecedência. A partir de R$ 2 mil, os valores variam de acordo com a quantidade de ações e itens necessários para a execução do grande dia.

O Proposal foi criado pela Únicco Eventos Exclusivos não só para criar a experiência do pedido de casamento, mas também para realizar qualquer experiência romântica, como aniversários de casamento, comemorações, jantares, entre outros eventos.

Pedido de casamento cinematográfico

Em outubro, a Únicco Eventos Exclusivos organizou um pedido de casamento digno de filme feito por Victor Lucas Alves, 24 anos, para Giovanna Vilasboa, 21 anos. Com o tema “Laços de Amor”, simbolizando a união do casal e de suas respectivas famílias, o evento ocorreu na Villa Giardini, em Brasília, e deixou familiares e convidados emocionados.

Giovanna foi levada até o local acreditando ir participar de um chá da tarde e um ensaio de fotos em homenagem ao aniversário de sua mãe. Ao chegar lá foi recepcionada pelos sogros com um lindo buquê de flores e encaminhada à nave, ao som da música favorita do casal Wish You Were Here, do Pink Floyd, cantada por Patrícia Medeiros. No trajeto iluminado por um lindo pôr do sol, parentes e amigos seguravam plaquinhas desenvolvidas pela Papier D’Art com frases escritas por Victor e fotos retratando os quase 7 anos de namoro do casal. Todos seguravam balões rosa com as iniciais do casal gravadas.

Ao chegar no Gazebo, Victor se ajoelhou e fez o pedido. Ao fundo se acendeu um enorme letreiro da Inteltech escrito Casa Comigo. Transbordando felicidade, Giovanna disse sim e fogos de artifício da Sky Show coloriram o céu. Houve então a colocação das alianças. Os noivos foram cercados pelos convidados numa meia lua e os balões personalizados com as iniciais do casal pela Up Party Balloons foram soltos. Para finalizar o evento, a Due Brasília preparou um brinde com espumante da Casa Perini e os convidados seguiram para um jantar.

Sobre a Únicco Eventos Exclusivos

Fundada por Andrea Guirro e Simone Schulke, a Únicco Eventos conta com o know how de mais de 15 anos de cada uma das sócias e já realizou centenas de casamentos e eventos corporativos no Brasil e no exterior. Andrea atuou na área de eventos no Ministério da Agricultura e também no cerimonial da Presidência da República. Possui especialização em Gestão de Projetos e Processos e Event Canvas. Simone possui ampla experiência no mercado paulista corporativo e social, com passagem por grandes empresas de São Paulo.

E-book

Com o objetivo de ensinar pessoas a realizarem festas e eventos em casa, a Únicco Eventos Exclusivos criou o e-book “Sua festa feita por você – guia completo). “Este e-book será um guia para quem quer fazer uma festa em casa ou pequenas comemorações. Ensinará todos os passos do planejamento de forma clara e didática para que possa ser reproduzido por qualquer pessoa. Todos os passos a serem seguidos são numerados por ordem de importância e explicados ponto a ponto”, explica Andrea Guirro.

Entre os itens importantes, tem-se a escolha do tema, o estilo de recepção, paleta de cores, identidade visual, decoração, comidas e bebidas, como agradar os convidados, como fazer fotos perfeitas, etiqueta a mesa, a matemática dos eventos (bebidas, comidas, equipes por pessoa). Adicionalmente foram incluídos planilhas e projetos para que cada leitor possa preencher para organizar sua festa.
E-book está disponível para compra na plataforma Hotmart (https://hotm.art/suafestafeitaporvoce) com preço promocional de lançamento por R$ 29,90.

Deixe seu Comentário
Artigo de