Empresa industrial catarinense mantém benefícios de economia e produtividade com a utilização da plataforma Google Workspace durante a quarentena

Brasil 23/11/2020 – Redução de 20% nos custos com equipamentos para processamento, gerenciamento e armazenamento dos dados da empresa e licenciamento de software.

A empresa Movti Cloud Solutions implementou soluções que geraram e mantiveram economia e produtividade à empresa Krona Tubos e Conexões através da plataforma em nuvens Google Workspace durante a quarentena, desenvolvendo aplicações que impulsionaram a redução de custos com equipamentos e o aumento da produtividade no setor de TI.

A empresa Movti Cloud Solutions implementou soluções que geraram e mantiveram economia e produtividade à empresa Krona Tubos e Conexões através da plataforma em nuvens Google Workspace durante a quarentena, desenvolvendo aplicações que impulsionaram a redução de custos com equipamentos e o aumento da produtividade no setor de TI e os seguintes resultados:

Redução de 20% nos custos com equipamentos para processamento, gerenciamento e armazenamento dos dados da empresa e licenciamento de software. Aumento de 25% da produtividade dos colaboradores, diminuição de 10% dos custos de deslocamento Maior integração entre equipes, promovendo maior eficácia ao compartilhar informações internas. E mais agilidade e melhoria na tomada de decisões e a realização do treinamento de funcionários para o suporte aos colegas que tenham dúvidas corriqueiras sobre a plataforma Google Workspace – Google Guides.

Gilharde Wasneski, analista de infraestrutura da Krona disse, “entre os diversos benefícios registrados destacamos os seguintes resultados: melhora no clima organizacional, engajamento e colaboração dos colaboradores que passaram a atuar com uma ferramenta mais tecnológica, aumento da disponibilidade das informações e a desoneração da infraestrutura de TI on-premise da empresa. Além da facilidade proporcionada pela plataforma digital, novos colaboradores relatam que não há dificuldade na adaptação uma vez que já utilizam ferramentas Google no âmbito particular”.

Reconhecida pelo ranking do anuário Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico, a Krona Tubos e Conexões foi classificada entre as mil maiores empresas do Brasil, atenta a reestruturações e atualizações do cenário inovador digitalizado, a direção da empresa decidiu nos últimos anos adotar a utilização da plataforma em nuvens. E mesmo em um ano 2020 atípico para o setor industrial, a Workspace foi fundamental para a permanência dos resultados da empresa.

“A Krona já vinha trabalhando forte, mas com a pandemia aprofundamos o desafio de compreender o impacto no mercado e em nossos colaboradores. Com a colaboração de todos, conseguimos nos reinventar, criamos e otimizamos mais os processos inserindo em nossa rotina novos modelos de trabalho em home-office e home-production. A pandemia causou a aceleração digital, tornando-se necessário a utilização total de tecnologia para manter ou aumentar a produtividade no trabalho diante situação de quarentena focamos na saúde das pessoas e de seus familiares e principalmente na adequação correta ao home-office e o home-production, assim como no desenvolvimento de atividades de capacitação para o mercado on-line e nas ferramentas do Google – que muito nos apoiaram nessa transformação. Apesar de todos os desafios, os resultados têm sido excelentes”, ressaltou Gilharde Wasneski.

A Movti, empresa especializada em soluções em nuvem como Google Cloud Platform e transformação digital corporativa com o Google Workspace possibilita entre alguns de seus resultados um maior engajamento, a redução de custos e o aumento da produtividade empresarial. Através dessas soluções a Movti visa proporcionar a integração e o incentivo de um trabalho mais colaborativo, eficiente, seguro e rentável, motivados pela utilização de aplicações e das plataformas digitais em nuvem. Através dessa parceria com a Movti, a Krona adotou nos últimos anos ferramentas da Google Cloud para romper barreiras internas e impulsionar o desenvolvimento da produtividade e colaboração entre seus funcionários, pois objetivava a adoção de um novo formato de trabalho mais cooperativo.

Na Workspace foram observadas soluções extremamente adequadas nesse atual momento difícil de 2020, pois na utilização da plataforma registrou-se uma ampla melhoria na experiência de trabalho e em aplicações de produtividade, o usuário conta também com a permissão do compartilhamento de documentos e a comunicação facilitada com membros de outras organizações, operações online que facilitam os modos operantes da empresa durante a quarentena.

Para Douglas Zanatta, Sócio-Fundador e Diretor Comercial da Movti, a parceria desde o início entre todas as partes foi fundamental. “A imersão que fizemos na Krona foi muito marcante e essencial para todo o processo. Esse trabalho foi muito positivo, não apenas pelo nosso lado, mas pela forma que todos da Krona estiveram dispostos para a migração e adaptação ao ambiente da Google Cloud, isso fez toda a diferença desde o processo inicial da implementação em 2017 até a adaptação para os dias atuais”, disse.

Os mais de 1.500 colaboradores em três unidades da empresa já estão habituados com as soluções que a tecnologia em nuvem proporciona, objetivando o engajamento dos colaboradores e a adoção das soluções em nuvem. Os resultados obtidos no processo inicial da implementação do ambiente de reestruturação e a adaptação da plataforma tornou-se um fator primordial no auxílio de um 2020 totalmente inesperado, intenso e desafiador.

Foram criadas oportunidades para treinamentos internos, onde 40 funcionários de diversos setores da companhia foram instruídos para compreender de forma mais aprofundada as ferramentas da plataforma, tornando-se os Google Guides, guias auxiliares que auxiliam seus times com dúvidas no cotidiano. “Com os colaboradores preparados à utilização da plataforma, observamos poucas dificuldades na utilização da Google Cloud em tempos de quarentena, facilitadas pelas ações de engajamento e transferência de conhecimento que geraram e mantiveram ótimos e duradouros resultados, fortalecendo a cultura digital da Krona, permitindo consolidar o processo estratégico de transformação”, afirmou Rômulo Simas, Sócio-Fundador e Diretor de Inovação da Movti.

Case completo em: https://techpublicidade.com.br/movit/Release_Krona_Movit.pdf

Website: https://blog.techpublicidade.com.br/2020/11/17/empresa-industrial-catarinense-mantem-os-beneficios-de-economia-e-produtividade-com-a-utilizacao-da-plataforma-google-workspace-durante-a-quarentena/

Artigo de