Conferência Juntos 2020 aspira transformar inclusão racial no mundo corporativo

São Paulo, SP 19/11/2020 – A Conferência acontece nos dias 21, 25 e 28 de novembro de 2020, com duração aproximada de 3 horas por dia.

A Conferência Juntos 2020, em sua terceira edição, contará com palestras de profissionais negros de destaque no mercado, sessões de treinamento e exposição de empresas engajadas com diversidade racial e inclusão.

Estão abertas as inscrições para a Conferência Juntos 2020 – https://conferenciajuntos.com.br/, evento realizado pela McKinsey & Company em parceria com grandes empresas como Itaú Unibanco, J.P. Morgan e Bristol Myers Squibb e com foco em diversidade racial e inclusão no mundo corporativo. A Conferência acontece nos dias 21, 25 e 28 de novembro de 2020, com duração aproximada de 3 horas por dia. Este ano, pela primeira vez o evento será 100% digital e continuará com o propósito de influenciar a formação de uma geração de jovens profissionais negros por meio de ações em três pilares: inspiração, desenvolvimento e conexão. Inscrições podem ser através deste link.

Na programação do evento estão previstas palestras com profissionais negros de destaque no mercado e  lideranças da McKinsey, sessões de treinamento em colaboração com Cia de Talentos e exposição de empresas engajadas na diversidade racial. 

Entre os palestrantes, estão confirmadas as participações de nomes como Luana Génot, fundadora e diretora executiva do ID_BR; Samantha Almeida, diretora do Twitter Next no Brasil; Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; Giovani Rocha consultor de políticas educacionais, Nina da Hora, cientista da Computação e ativista por negros na tecnologia; Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho da Cia de Talentos; Aldemir Cruz, Diretor de Estratégia e Operações de Negócios na BMS, entre outros.  

Realizada anualmente desde 2018, a Conferência Juntos é destinada principalmente ao público negro composto por estudantes universitários (com graduação prevista para os próximos dois anos) e jovens profissionais com até seis anos de formados, sendo que todos são bem-vindos para acompanhar a programação.

Assim como em edições anteriores, o intuito do evento é apoiar profissionais de diversos cursos e trajetórias em todo o Brasil no início de suas carreiras no ambiente corporativo. O Juntos 2020 será um espaço para que jovens negros possam conhecer profissionais com histórias inspiradoras, desenvolver novas habilidades e se conectar com grandes empresas, além de aprender sobre novas oportunidades de carreira. 

Empresas apoiadoras e que estão comprometidas com inclusão racial poderão se conectar com talentos negros e estarão representadas nas sessões de exposição. Para o público participante, a interação com essas empresas continuará nos dias seguintes ao encerramento, através das soluções oferecidas pelo site do evento para facilitar o contato entre empresas e profissionais.

Mais detalhes e a programação no site: https://conferenciajuntos.com.br/.

Website: https://conferenciajuntos.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de