SAE BRASIL promove em dezembro maior evento de mobilidade de 2020

São Paulo, SP 19/11/2020 – O ‘estado da arte’ em tecnologia e engenharia da mobilidade e tendências serão apresentados pelo mais alto nível de profissionais.

WEB FÓRUM será de 1 a 3 de dezembro e terá 15 painéis que tratam do futuro da mobilidade conectada

De 1 a 3 de dezembro será realizado o WEB FÓRUM SAE BRASIL, o principal evento do ano para discutir a mobilidade. Com o tema “O futuro da mobilidade conectada – da energia à sustentabilidade”, o evento terá 15 painéis em três dias, mais de 60 palestrantes e 20 horas de conteúdo.

“Após 28 anos de tradição de realização do Congresso SAE BRASIL, realizado presencialmente, neste ano a SAE BRASIL inova com o WEB FÓRUM, o evento contribuirá para a atualização dos profissionais da engenharia da mobilidade, para as empresas e para o País. O ‘estado da arte’ em tecnologia e engenharia da mobilidade e tendências serão apresentados pelo mais alto nível de profissionais das empresas do segmento, cadeia de fornecedores, Governo, entre outros”, destaca Max Forte, Presidente do WEB FÓRUM e da Brose do Brasil.

“O mundo está em mais um momento extraordinário de mudanças, reflexões, contradições e disrupturas. A rapidez das mudanças nos obriga a buscar com avidez e determinação soluções mais complexas e inesperadas para os desafios das próprias evoluções tecnológica e social”, complementa Forte.

Painéis Temáticos
A programação foi desenvolvida por um grupo de mais de 200 voluntários do mercado, que compõem os Comitês Técnicos da SAE BRASIL, que trabalham para trazer ao público do WEB FÓRUM o que há de mais moderno e avançado em tecnologia da mobilidade por meio de Painéis Temáticos apresentados em uma nova plataforma digital integrada a uma inovadora exibição de produtos e serviços ao mercado de forma direta e on-line.

Durante os três dias de WEB FÓRUM, profissionais especializados nos principais temas da Engenharia estarão conectados para discutir os ecossistemas da mobilidade, desde a transformação de energia em movimento às soluções de sustentabilidade.

No dia 1º de dezembro, o evento terá painéis sobre Caminhões e Ônibus onde será discutida matriz energética de veículos comerciais; Veículos Elétricos e Híbridos para analisar o impacto da eletrificação veicular no futuro da mobilidade; Ferroviário que mostrará iniciativas para o aumento da eficiência energética em operações ferroviárias de carga, Aeroespacial para tratar sobre o futuro da mobilidade aérea, finalizando com o painel Internacional com a participação de líderes com expressiva experiência internacional da indústria de mobilidade para debater como as profundas mudanças de cenários impactam as decisões de estratégias gerais em seus negócios globais e regionais.

No dia 2 de dezembro, a programação traz a segunda parte do painel de Caminhões e Ônibus que tratará de questões ligadas à conectividade e segurança de veículos comerciais; Educação na Engenharia com discussões sobre como os engenheiros estão sendo preparados para a mobilidade conectada; Painel Sustentabilidade que discutirá o papel da mobilidade sustentável em um tempo de transição e retomada; a primeira parte do painel Transformação Digital com um showcase da próxima geração de tecnologias e produtos que buscam integração sustentável da mobilidade através da transformação digital e conectividade; e Engenheiros-Chefe para conversar como o desenho da matriz energética automotiva brasileira para os próximos anos.

O último dia do WEB FÓRUM terá a apresentação de Trabalhos Técnicos (Papers), painel Operações Industriais Conectadas com experiências reais na jornada de inovação para a conquista sustentável da competitividade na indústria; Gestão Energética para tratar da influência da energia limpa nas mudanças climáticas; a segunda parte do painel Transformação Digital com uma mesa-redonda para discussão do impacto da conectividade na sustentabilidade com CIOs e líderes de Start-ups do setor; concluindo com o painel Presidentes que tratarão da inovação para acelerar a retomada dos negócios.

Mais informações e inscrições pelo site: https://saebrasil.org.br/web-forum/.

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos, executivos, acadêmicos e estudantes de engenharia unidos pela missão de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade nos modais: automotivo, ferroviário, aéreo e naval. A entidade tem como propósito ser a “Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”.

A SAE BRASIL é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo, que teve início em 1991 quando executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade em face ao processo de globalização, tiveram a iniciativa de criar no país uma afiliada da SAE International. Desde então a SAE BRASIL vem crescendo, totalizando mais de seis mil associados, 900 voluntários e nove seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.

A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído ao longo de mais de um século de existência em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos ao setor automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países. Mais informações: https://saebrasil.org.br/.

Website: https://saebrasil.org.br/web-forum/

Deixe seu Comentário
Artigo de