As verduras, frutas e leguminosas do mês de novembro

Comece o mês com uma alimentação rica em nutrientes

A forma como você se alimenta faz toda a diferença, por isso é tão importante prestar atenção nos alimentos de mês a mês. As frutas da estação geralmente são mais frescas, muitas vezes saborosas e nutritivas. Quando nos alimentamos com os frutos da maneira que a natureza planejou, desfrutamos não apenas de um melhor sabor, como também dos ingredientes adequados às necessidades do corpo com aquela determinada época do ano, como as frutas de verão com alto teor de líquidos.

Muita atenção na lista de alimentos típicos da época de Novembro, aproveite para deixar a imunidade em alta, manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

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Frutas

 Acerola, caju, banana-nanica, banana-prata, coco, manga, framboesa, jaca, laranja-pera, maçã, mamão, , maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego e tangerina, abacaxi.

 
Legumes

Abobrinha, aspargos, berinjela, beterraba, cenoura, inhame, maxixe, nabo, pepino, pimentão e tomate.

 
Verduras

Alho-poró,  brócolis, almeirão, endívia, cebolinha, erva-doce, folha de uva e espinafre.

Esses alimentos são ricos em fibras, baixos em calorias e gordura, e com muitos nutrientes que protegem de inúmeras doenças como diabetes tipo 2, derrame, doença cardíaca, hipertensão, câncer entre muitas outras.

Kathelin Malafaia