Assinaturas de notícias cresceram mais de 110% nos últimos meses

São Paulo – SP 13/11/2020 – “Os publishers de notícias continuaram a provar sua resiliência este ano, porque são uma fonte crítica da verdade”, afirmou Adam Singolda

Nos últimos meses, foi vivenciado um movimento global pela busca de informação principalmente pela situação incerta que foi experienciado com a pandemia. Isso levou ao aumento do número de pessoas que pagam por notícias online, pois confiam em uma fonte jornalística e querem receber conteúdo confiável e de qualidade, principalmente agora. Observando isso, a Taboola lançou uma nova atualização no Newsroom

Hoje, mais do que nunca, as pessoas têm sentido a necessidade de se manterem informadas. Dados mostram que as assinaturas de notícias cresceram mais de 110% globalmente, acordo com o Reuters Institute e a Universidade de Oxford, desde o início da pandemia da COVID-19 e 58% das pessoas afirmaram que manterão suas assinaturas pós-pandemia, de acordo com o emarketer.

Com isso em mente, a Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo, anunciou melhorias significativas em seu pacote de produtos Newsroom, que usa IA e o maior conjunto de dados na web aberta para apoiar o jornalismo de qualidade. Os maiores publishers do mundo, incluindo no Brasil players como IG, O Dia e Exame, entre outros mundo afora como Associated Press e RP Online, estão usando o Taboola Newsroom, para aumentar o número de leitores e monetizar de forma mais eficaz.

A empresa está trazendo avanços significativos para ajudar os publishers, que oferecem assinaturas pagas, a entender melhor, interagir e converter usuários em assinantes. Até o momento, publishers selecionados viram em média um aumento de 30% no número de assinantes ao testar as ofertas de assinatura do Taboola Newsroom.

A ferramenta agora oferece aos veículos o recurso de “Propensity to Subscribe” (Probabilidade de se Inscrever), um recurso que utiliza Machine Learning para identificar quais usuários são mais propensos a se inscrever e permite aos publishers focar nesses usuários engajados com artigos de melhor performance.

Além disso, o Taboola Newsroom oferece aos publishers dados e insights sobre as tendências de leitura e o conteúdo que impulsiona as assinaturas, como:

  • Taxa de Engajamento: Publishers podem receber métricas personalizadas sobre o número de leitores de artigos vinculados à taxa de rejeição, tempo na página, taxa de conversão em assinaturas e visualizações de vídeos, para entender melhor o que mantém os leitores envolvidos.

  • Repetir tópicos do usuário: Publishers podem identificar as áreas e tópicos nos quais seus leitores estão mais interessados, tanto em seu site, quanto na rede da Taboola, com dados de milhares de outros sites de notícias.

  • Acompanhamento de conversão em tempo real: Os publishers podem determinar quais artigos estão impulsionando o comportamento do usuário que mais interessam, como registros de sites, inscrições em newsletters e venda de assinaturas.

  • Segmentação de usuário: Publishers podem entender o comportamento e engajamento de seus leitores, como aqueles registrados ou aqueles com assinaturas pagas. Esse conhecimento pode ajudar a aumentar os registros e assinaturas, bem como a reduzir a rotatividade de clientes pagantes.

“Os publishers de notícias continuaram a provar sua resiliência este ano, especialmente durante a pandemia, porque são uma fonte crítica da verdade”, afirmou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Estamos vendo que os leitores estão mais inclinados agora a apoiar suas publicações favoritas, tornando-se assinantes. Com nossas novas ofertas de assinatura do Newsroom para publishers que trabalham com a Taboola, eles podem capitalizar essa tendência e, por fim, desenvolver relacionamentos mais profundos e duradouros com os seus leitores”.

Website: http://taboola.com.br

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