O Preço da traição – parte 3

Mais um carnaval realizado, um desfile impecável, e mais um ano a nota máxima veio, para a Escola foi mais um ano de afirmação no grupo, Maria ganha ainda mais notoriedade como o destaque deste desfile.

Arte: Wesley Bj

Como ja estava acertado, no final da festa momesca, Luís se despede do cargo de Mestre Sala, mas continua a frequentar a Escola nas suas folgas a acompanhar sua Maria, nos eventos possíveis, não como parceiro de dança, mas como esposo e admirador.

A Escola optou em fazer uma seleção entre vários pretendentes para se chegar ao novo parceiro de Maria.

Foram meses de pesquisas, mas estava difícil achar um parceiro ideal a nossa protagonista.

Certo dia um dos diretores patrocinadores da Escola, homem de grande influência na direção da Entidade, trouxe um rapaz e sem o conhecimento da dama e dos testes que estavam sendo feito, empossou o rapaz para ocupar o cargo vago de primeiro protetor do Pavilhão.

Maria, mesmo contrariada não quis discutir a posição da Diretoria e começou seus ensaios com o Kaio, nome do Mestre Sala colocado pela direção da Escola.

Kaio era um menino de porte elegante, tinha um poder de dança grande, mas não era humilde, por ja ter desfilado em escolas do grupo Especial, chegou na comunidade cheio de marra, que logo foi detectado além de Maria por muitos, este era o oposto do Luís, quase não se comunicava com os demais setores da Entidade. Sempre muito bem vestido chamava a atenção, mas não agradava, por sua postura.

Maria tranquila, procurou se familiarizar com o rapaz e assim seguiram firmes na preparação para mais um desfile, neste tempo nenhum incidente digno de narrativa aqui. 

Chegando perto do desfile a comunidade e Diretoria estava confiante porque viram um belo entrosamento.

Chegou o dia do desfile, verão paulista, muita chuva acabou pesando a fantasia de Maria, que não conseguiu acompanhar seu companheiro  comentando algumas falhas de finalizações na dança, o’que lhe ocasionou a perda de preciosos décimos. 

Foi um desfile tenso para a nossa protagonista, mas Kaio teve um belo destaque e nas justificativas não teve nenhuma penalização, as observância dos jurado foram todas em cima do desempenho de Maria.

Final da parte 3

Texto: Ednei Mariano e Wesley Bj

Arte: Wesley Bj

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa