Unidos de Vila Isabel divulga sinopse de enredo

Azul e branco contará a história do cantor Martinho da Vila no próximo Carnaval

Arte: Divulgação

No último 31 de outubro, a escola de samba Unidos de Vila Isabel divulgou a sinopse do enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho” que homenageará, no próximo Carnaval, o cantor Martinho da Vila. Por conta da pandemia de Covid-19, a agremiação apresentou o texto aos compositores por meio de sua página oficial.

A sinopse apresenta a trajetória de Martinho, desde seu nascimento. O texto também conta sobre sua ancestralidade e sua história com o samba, que começou cedo. Outro tema abordado é sobre sua paixão pela Unidos de Vila Isabel: “Batucando aqui e acolá, suas personalidades poéticas cresciam, encantando uma Menina-Moça, Vila Isabel, amor à primeira vista. O encantamento foi mútuo. Ela lhe deu inspiração e, a ela, o Poeta declamou paixão”. 

O enredo da azul e branco será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. No Carnaval 2020, a Unidos de Vila Isabel levou a Sapucaí o tema “Gigante Pela Própria Natureza ─ Jaçanã e um Índio Chamado Brasil” e ficou com a 8° colocação do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna