Nova proteção de API detecta bots maliciosos sofisticados e garante a defesa

São Paulo 5/11/2020 –

O Bot Manager da Radware agora oferece proteção abrangente para a pilha completa de APIs, incluindo interfaces IoT, machine-to-machine, web, mobile e interfaces sem servidor.

A Radware, provedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações, aprimorou suas soluções de segurança de aplicações para incluir proteção para APIs de missão crítica contra a crescente ameaça de ataques sofisticados e automatizados dos bots. O Bot Manager da Radware agora oferece proteção abrangente para a pilha completa de APIs, incluindo interfaces IoT, machine-to-machine, web, mobile e interfaces sem servidor.

Segundo o Quadrante Mágico do Gartner para Firewalls de Aplicações Web, “até 2021, 90% das aplicações habilitadas para web terão mais área de superfície de ataque na forma de APIs expostas em vez de UI, um aumento importante, já que em 2019 era de 40%”.

De acordo com pesquisa da Radware, 81% das organizações relataram ataques contra suas APIs e 75% relataram sofrer ataques de bots em 2019. Além disso, os ataques de bots às APIs cresceram 50% no primeiro semestre de 2020, em comparação a 2019. As APIs são propensas a violações de acesso, bots e abusos, resultando em perdas de dados em massa, informações privadas roubadas e interrupção do serviço.

“O uso crescente de APIs em todas as facetas dos negócios também traz um aumento significativo na superfície de ataque. Mas o método e as ferramentas típicos para detectar ataques nem sempre são construídos para defender APIs. O Bot Manager da Radware resolve um problema complexo e desafiador com algoritmos de machine learning que identificam o comportamento anômalo de chamadas/tráfego de API em mobile e baseadas na web”, explica Arie Simchis, Diretor Regional para América Latina da Radware.

A solução do Bot Manager da Radware aproveita o deep learning para oferecer proteção avançada de API contra ameaças automatizadas e ajudar a:

– Proteger dados confidenciais contra vazamentos como resultado de ataques de bots, como ATO ou web-scraping

– Minimizar o impacto financeiro dos ataques de bots nas APIs de monetização

– Reduzir os custos de consumo e utilização de API

– Visibilidade das violações e explorações de bots que tentam atingir APIs com funções de análises baseadas em intenção

Para mais informações sobre a solução Bot Manager da Radware, acesse https://www.radware.com/products/bot-manager/

Artigo de