Fusão e aquisição de startups bate recorde em 2020

Porto Alegre, RS 5/11/2020 – Mesmo em um momento de isolamento social, até setembro de 2020, já foram realizadas 100 operações de fusão e aquisição de startups no Brasil.

O processo de fusão e aquisição pode aumentar o valor de uma empresa.

Mesmo em um momento de isolamento social por conta da Covid-19, até setembro de 2020, de acordo com dados divulgados pela empresa Distrito – e veiculados com exclusividade pelo Estadão – já foram realizadas 100 operações de fusão e aquisição de startups no Brasil, o que consagra 2020 como o ano com mais operação deste estilo.

Este tipo de processo pode ocorrer por diferentes razões. Entre as motivações que se pode citar, há o caso de proprietários e CEOs que veem nesta operação uma oportunidade para a empresa crescer de forma mais aceleradas e correndo menos riscos do que pelos meios tradicionais.
Hoje, há diferentes empresas que buscam oferecer alternativas para companhias que desejam iniciar operações deste estilo em seus negócios, como é o caso da Studio Brokers.

Para entender melhor de que maneira a Brokers, pertencente à rede de franquias Grupo Studio, pretende inovar em seu mercado, Felipe Lopes, head da bandeira, explica, em detalhes, a atuação da empresa.

Como o processo de fusão e aquisição pode aumentar o valor de uma empresa

Para Felipe, o processo de fusão e aquisição de empresas pode ser um fator determinante tanto para aumentar a competitividade daquela nova empresa no mercado quanto diversificar os seus negócios, uma vez que envolve, a partir deste processo, diferentes empresas.

No caso da Studio Brokers, além do processo completo de venda, há também a consultoria prévia, que auxilia os empresários a entender melhor como funcionará seu negócio a partir do processo de M&A (fusões e aquisições):

“A Studio Brokers é o braço de fusões e aquisições do Grupo Studio. Conduzimos desde uma consultoria prévia para aumento do valor da empresa até o processo completo de venda que inclui avaliação, prospecção de investidores e negociação”, conta o head da bandeira.  

A fim de inovar no seu mercado, Felipe comenta que a Brokers atua descentralizando, de forma profissionalizada, o processo de M&A:

“Procuramos descentralizar o processo clássico de M&A, uma vez que, como bandeiras, atuamos desde a geração de valor à preparação para vendas das empresas e, finalmente, finalização dos mandatos”, complementa.

Por fim, a empresa que se torna franqueada da Studio Brokers passa a contar não apenas com serviços completos da área, mas também com toda a excelência e inovação em serviços corporativos inteligentes para empresas de todos os portes e regimes de tributação que a Grupo Studio, com mais de 20 anos de atuação, oferece.

Grupo Studio

O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.

No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.

Website: https://invista.grupostudio.com.br/studio-brokers/

Artigo de