Seis em cada brasileiros devem comprar produtos na “Black Friday”

São Paulo 4/11/2020 –

Empresas estão apostando ainda mais no período que promete ser melhor que 2019

Novembro se tornou um dos meses mais esperados do ano comercial e chegou trazendo grandes promessas e novas campanhas para o tradicional “Black Friday”. A data oficial da promoção será realizada este ano no dia (26), mas as grandes marcas já começaram a liquidar, queimar e ofertar seus produtos desde domingo (1). Segundo pesquisa realizada pelo Mercado Livre, seis em cada dez brasileiros pretendem comprar neste período este ano, melhorando o resultado de 2019.

Segundo dados da pesquisa, 40% dos entrevistados começaram a pesquisar os produtos com mais de 90 dias de antecedência, esta prévia cresceu para que as marcas realmente possam ofertar os descontos oferecidos no período promocional.
Algumas empresas foram além e criaram suas próprias liquidações. Uma das mais importantes redes de magazine do Brasil apresentou a campanha do “Red Friday”. A Sono Quality Colchões apresentou a campanha “Black Fábrica” com descontos personalizados e produtos direto da fábrica sem intermediários.

“Atrair o consumidor, ofertar preços e condições especiais de pagamento e o ponto principal da ação: ter uma logística ágil para o período. Sabemos da grande demanda de pedidos e estamos reforçando para que todos possam receber com tranquilidade o produto em seu destino. A Black Fábrica é o melhor período de promoção da Sono Quality, há pouco mais de 1 ano implantamos este conceito e a data se tornou parte do calendário especial de ações da empresa”, explica Eduardo Honrado, diretor de marketing.

A Red Friday surgiu em 2011 e desde então a marca vem consolidando o mercado de marketplace no Brasil. A Red Friday é focada no ambiente digital e, nas últimas edições, foi divulgada por meio do site e das redes sociais da Americanas.com. Os descontos da campanha chegam até 85% e valem para uma grande variedade de produtos e categorias, como roupas, cosméticos, produtos de higiene, eletrônicos e eletrodomésticos.

A pesquisa ainda revelou que tecnologia (62%), grandes e pequenos eletrodomésticos (59%), roupas e calçados (58%), beleza (54%) e móveis, decoração e casa (48%) são os itens mais procurados no período para compra.

Website: http://www.sonoquality.com.br

Artigo de