ENG promove Webinar Sistemas de Gerenciamento e Publicação de Mídias para Educação

São Paulo 29/10/2020 – “Hoje, toda empresa de educação é também uma empresa de vídeo. No entanto, a maioria delas não tem uma gestão adequada de seus ativos de mídia digital”.

O evento online visa atender à crescente procura de Instituições de Ensino por sistema de gestão de mídia digital.

A ENG – empresa pioneira dedicada a treinamentos, consultoria e licenciamento de softwares – promove em parceria com a ALFRED, o webinar Sistemas de Gerenciamento e Publicação de Mídias para Educação, que acontece virtualmente no dia 05 de novembro, a partir das 10h.

O evento é voltado para diretores, administradores e mantenedores de instituições de ensino, interessados em aprimorar sua gestão de ativos de mídia digital. Na ocasião, serão apresentadas as soluções proporcionadas pelo ALFRED, um sistema de gerenciamento de mídia digital, especialmente desenvolvido para equipes de produção de mídias para educação.

“Hoje, toda empresa de educação é também uma empresa de vídeo. No entanto, a maioria delas não tem uma gestão adequada de seus ativos de mídia digital, perdendo produtividade e, muitas vezes, os próprios ativos, custosamente produzidos”, explica João Paulo Quérette, CEO da ALFRED.

Será apresentado também o ALFRED IO, um sistema de automação de streaming linear para dezenas de canais ao mesmo tempo, que permite o agendamento de arquivos pré-gravados e entradas ao vivo, possibilitando que cada turma tenha uma experiência única de streaming com conteúdo específico.

O webinar também busca responder perguntas recorrentes das instituições de ensino, como quais são as novas tecnologias educacionais que ajudar as IES a reconfigurar sua mentalidade organizacional, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.

“Indicado a todas Universidades (Presenciais e EAD) que produzem conteúdo, e precisam resgatar acessos rapidamente, para diferentes plataformas, como AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), Web, Apps e Mídias Sociais”, observa Lourenço, diretora comercial da ENG.

O diretor da ENG, Alvaro Venegas, explica que “o evento é uma excelente oportunidade de atualizar o mercado com as últimas novidades em soluções de gerenciamento de mídia, além de ser um espaço onde podemos conhecer histórias e apresentar as melhores soluções para cada instituição individualmente”.

As vantagens na adesão de novas tecnologias de ensino são muitas, destacando-se a diminuição de custos, o aumento na retenção do conteúdo pelos alunos, o aprimoramento da aprendizagem e a modernização das didáticas de ensino.

Webinar Sistema de Gerenciamento e Publicação de Mídias para Educação

  • Data: 05 de Novembro de 2020 (quinta-feira)
  • Local: Online
  • Horário: 10:00 às 11:30
  • Inscrições: Gratuita pelo link: www.eng.com.br/alfred

ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

www.eng.com.br

ALFRED:

Com o foco em mídia digital, a ALFRED desenvolve produtos que ajudam quem produz mídia digital a gerenciar, preservar, colaborar e compartilhar seu conteúdo.

Mídias digitais existem em três formas diferentes: arquivos de computador, streams de rede e streams banda base. A ALFRED tem soluções de software e hardware para trabalhar com todos estes formatos, e é capaz de desenvolver módulos e customizações específicas para seu fluxo de trabalho.

A ALFRED já foi requisitada para resolver os desafios de vídeo e mídias digitais de empresas como o gigante da Educação no país: Cogna, o Exército Brasileiro, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e tantas outras empresas e instituições por todo o país.

www.ALFRED.video

Website: http://www.eng.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de