Qual é o match perfeito? Pesquisa revela que valores e estilo de vida semelhantes são prioridades na busca pelo par ideal

27/10/2020 – O brasileiro solteiro está em busca de alguém para compartilhar momentos, viver histórias e por isso ter um estilo de vida semelhante é fundamental

Brasileiros valorizam afinidades e visões de mundo similares na decisão sobre seguir ou desistir de relacionamentos

Casais com anos de relacionamento sempre dão respostas semelhantes quando perguntados sobre o segredo de uma longa união: encontrar alguém com quem se identifique, compartilhe os mesmos valores e possa conversar por longas horas. Para encontrar essa parceria no relacionamento em tempos de pandemia e distanciamento social, os brasileiros têm apostado no apoio da tecnologia, todavia sem abrir mão de alguns critérios fundamentais.

Compartilhar do mesmo estilo de vida e visão de mundo foram apontados como as principais razões para o date realmente evoluir para um relacionamento, segundo 68% das respostas de um levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos Inner Circle, que ouviu 3.877 solteiros no país entre 18 e 40 anos de idade. A pesquisa ‘Qual é o match perfeito?’ buscou entender qual é o mindset buscado pelos usuários brasileiros no par ideal.

Fotos de perfil elaboradas (46%) e uma boa descrição pessoal (15%) ainda chamam a atenção nos aplicativos, mas devem vir acompanhadas de afinidades no estilo de vida. Amar viajar (55%), ser adepto a atividades físicas e/ou esportes (35%), amar filmes e séries (30%), gostar do mesmo estilo musical (19%) e ter a mesma ideologia política (18%) são identificados como os principais interesses pessoais que chamam a atenção dos usuários do aplicativo.

“O brasileiro solteiro está em busca de alguém para compartilhar momentos, viver histórias e por isso ter um estilo de vida semelhante é fundamental para encontrar o verdadeiro match. As pessoas cada vez mais querem encontrar parceiros antes de cônjuges”, comenta David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

A confirmação de que esses são fatores realmente importantes na conquista do crush é que não compartilhar os mesmos valores (47%), ambições e sonhos (16%), interesses pessoais e hobbies (11%) são apontados como os principais motivos para términos.

Mas não adianta forçar a barra para avançar na relação com o match, já que descobrir que o outro usuário mentiu sobre os interesses e características pessoais é considerado um dos principais motivos (29%) para a perda de interesse após um primeiro encontro. No topo das desilusões após o primeiro encontro presencial está a falta de sintonia (46%) com o crush.

Os resultados apontam ainda que, para ser um match perfeito, o parceiro ideal precisa obrigatoriamente não fumar (25%), ter um bom relacionamento com a família (17%), morar sozinho (13%) e ter um estilo de vida saudável (13%).

“Acreditamos que compartilhar os mesmos valores é o que torna casais, parceiros na vida, unindo-os em bons ou maus momentos. Um match perfeito pode ser mais fácil se os valores combinam com o da outra pessoa. Essa é a essência do nosso trabalho no Inner Circle”, conclui Vermeulen.

Website: https://www.theinnercircle.co/

Deixe seu Comentário
Artigo de