Mudar e otimizar processos é a estratégia de crescimento de muitas empresas, de acordo com pesquisa

São Paulo 20/10/2020 –

Empresas buscam melhorar sua rotina de trabalho por meio da otimização de processos de acordo com estudo. Empresa brasileira promove evento voltado para essa necessidade.

A necessidade de criar uma estrutura que proporcionasse aos clientes de Pequenas e Médias Empresas foi fortalecida com base em um estudo realizado pela consultoria Deloitte. Nesse estudo, destaca-se o fato de que os esforços das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que mais cresceram no ano de 2019 foram voltados para otimização de seus processos. Isto é, buscar melhorar a sua operação interna, criando processos padronizados e dando maior controle à gestão.
 
A pesquisa contou com a participação de 248 empresas brasileiras, distribuídas pelas diferentes regiões geográficas e com atuação em mais 10 segmentos distintos. Contudo, apesar da busca pela diversificação da amostra, os resultados direcionaram para um objetivo comum: melhora operacional para obter maior produtividade e escalabilidade dos negócios.
 
Outro fator avaliado na pesquisa foi o investimento em iniciativas de inovação por parte das PMEs que mais cresceram no último ano. Com 78% das respostas, o fator que aparece em primeiro lugar é referente ao investimento constante em tecnologia. Surpreendentemente, iniciativas relacionadas à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) aparecem em penúltimo lugar, o que corrobora com a estratégia de estruturação da organização, apresentado anteriormente.
 
Pensando nisso, a SML Brasil realiza, a partir do dia 19 de Outubro, uma semana de eventos voltados para a otimização de processos. A Semana da Transformação de Processos abordará assuntos relacionados à melhoria e otimização de processos, inovação, tecnologia, bem como o futuro e as tendências do mercado para o segmento da Gestão de Processos.
 
Entre os palestrantes confirmados, tem-se Gart Capote, ícone do assunto no Brasil, falando diretamente de Portugal sobre a jornada do cliente, experiência e a sua relação com processos de negócio.
 
Além disso, haverá cases de sucesso de organizações que transformaram a sua rotina de trabalho através de soluções tecnológicas e passaram a ter resultados realmente surpreendentes, além da redução de desperdícios e dos riscos operacionais, e a melhoria significativa da produtividade da organização como um todo.
 
Ainda, no que tange o futuro dos processos nas organizações, representantes da ABPMP irão falar sobre as tendências do mercado e os propulsores das mudanças na visão dos processos nas organizações.
 
Para melhorar a rotina de trabalho da empresa, otimizar recursos e reduzir desperdícios, esse é o evento perfeito. 100% online e gratuito. Para conferir tudo que está programado, basta acessar o link: https://conteudo.smlbrasil.com.br/webinar-semana-transformacao-processos
 
Sobre a SML Brasil
A SML Brasil é uma empresa brasileira, com 25 anos de experiência em soluções tecnológicas de gestão por processos e gestão de documentos. Possui sedes em São Paulo e Porto Alegre, mas adota o conceito de “Anywhere office”, tendo colaboradores distribuídos por todo o país.
 
Suas plataformas Orquestra BPMS e Orquestra ECM atendem diferentes segmentos de mercado, sempre buscando tornar a vida dos clientes mais simples e eficaz e tornando processos complicados em processos, simplesmente, inteligentes.

Website: https://www.smlbrasil.com.br

Artigo de