Gestora de crédito inova com criação de site para investidores

São Paulo 20/10/2020 – “A diversificação de nossa carteira sempre foi uma grande diferencial da casa”, diz a CEO da Captalys, Margot Greenman.

A Captalys, primeira e maior gestora focada exclusivamente em crédito privado no Brasil, vai facilitar o acesso direto dos investidores a fundo Panorama, por meio do site captalysasset.com.br.

A Captalys, primeira e maior gestora focada exclusivamente em crédito no Brasil, vai facilitar o acesso direto dos investidores a um de seus fundos, o Panorama, por meio do site captalysasset.com.br. Essa iniciativa é mais um passo que a empresa dá para ajudar a desenvolver o mercado de crédito no Brasil.

Lançado em setembro de 2016, o Panorama sempre apresentou performance mensal positiva, sem nenhum mês com rentabilidade abaixo do CDI (Certificado de Depósito Interbancário, que funciona como taxa de referência do mercado) e tem um retorno acumulado de 51,73% até o final de setembro de 2020, já descontada da taxa de administração e performance do fundo.

Para os investidores, as aplicações também continuam disponíveis nas principais plataformas de investimento, como BTG Pactual, Órama, Guide, Warren, entre outras.

Histórico
O fundo Captalys Panorama FIC FIM Crédito Privado busca gerar retornos consistentes e proteger o capital dos investidores ao investir em uma ampla e diversificada gama de ativos de crédito privado. Atuando desde setembro de 2016, o fundo nunca apresentou performance mensal negativa e tem rentabilidade acumulada de 51,73% até o final de setembro de 2020, já descontada da taxa de administração e de performance do fundo.

No ranking do jornal Valor Econômico, publicado em agosto, o fundo ficou entre os dez mais rentáveis com resgate acima de 16 dias. O Panorama é destinado a investidores qualificados (patrimônio acima de R$ 1 milhão). As aplicações podem ser a partir de R$ 5 mil.

A performance atraente dos fundos sob a gestão da Captalys se deve à ampla diversificação de suas carteiras em três eixos: risco de crédito, setores econômicos e produtos de crédito.

“A diversificação de nossa carteira sempre foi uma grande diferencial da casa”, diz a CEO da Captalys, Margot Greenman.

A estratégia de gestão também se baseia em uma sofisticada análise de risco e no uso de tecnologia proprietária na gestão do portfólio. “Nosso objetivo é resiliência e consistência, propostas que mudam de valor dependendo das condições de mercado”, afirmou Greenman.

Website: http://www.captalysasset.com.br

Artigo de