Alimentação saudável e o consumo de chás fortalecem o sistema imunológico

Itajaí, SC 20/10/2020 –

Com mais de 12 anos de atuação em Santa Catarina, o Empório Capim Limão destaca a importância do consumo de produtos naturais em tempos tão desafiadores

Durante a pandemia, a preocupação com a alimentação passou a ser pauta prioritária em todos os espaços midiáticos possíveis. Segundo levantamento realizado pela Estudo NutriNet Brasil, iniciativa do Nupens/USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo), o consumo de produtos naturais aumentou significativamente em virtude da pandemia. A hipótese levantada pelo estudo reforça que por conta do isolamento social, e com o estresse e a ansiedade, as pessoas passaram a ter mais tempo para preparem suas refeições.

É importante ressaltar que, mesmo antes da pandemia, a visão dos consumidores acerca dos produtos naturais era bem limitada, visto que muitas vezes esses produtos naturais, como os grãos e farinhas, ainda são vistos como produtos alternativos com alto valor agregado.

Aliás, o que poucos sabem, é que uma alimentação saudável, rica em nutrientes, é o segredo para manter o sistema imunológico fortalecido. William e Vanessa, proprietários do Empório Capim Limão, uma das maiores lojas de produtos naturais do sul do Brasil, destacam alguns pontos importantes na matéria abaixo.

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É FUNDAMENTAL

Geralmente, o surgimento de doenças e viroses pode estar relacionado ao desiquilíbrio do sistema imunológico. Gripes, tosses e resfriados são alguns dos exemplos. Por isso, uma alimentação equilibrada é necessária para manter o sistema em perfeita harmonia. Há inúmeras formas de manter o sistema imunológico fortalecido, e o consumo de produtos naturais é uma delas. William explica que o nosso corpo precisa de vários nutrientes tais como vitaminas, aminoácidos, além dos minerais, para manter o corpo em perfeito funcionamento. No entanto, a deficiência desses nutrientes acabam comprometendo o sistema imunológico. 

No entanto, segundo Vanessa, sócia-proprietária do Empório Capim Limão, geralmente algumas pessoas associam a alimentação saudável com uma alimentação exclusivamente vegana ou vegetariana. Contudo, Vanessa explica que alimentação saudável não é estritamente direcionada apenas a esses grupos, visto que é possível adotar hábitos saudáveis com pequenas atitudes através do consumo de cereais, grãos integrais, e até farinhas com baixo teor de carboidratos, aponta ela.

Quando se fala de farinhas há inclusive estudos que comprovam que a ação da farinha de Berinjela como reguladora dos níveis do LDL colesterol (colesterol ruim) e do controle dos níveis glicêmicos – o que acaba se tornando útil para pessoas que sofrem com diabetes e/ou disfunção nos níveis de colesterol.

Durante esses 12 anos de atuação, o Empório Capim Limão tem atuado constantemente nas redes sociais da loja de forma consciente para mostrar para os seus clientes as possibilidades que se podem obter através do consumo desses produtos. Para Valdemir e Aghata, time responsável pela comunicação da loja, nas redes sociais os clientes têm acesso a dicas, sugestões de pratos, e informações pertinentes sobre como criar uma rotina de alimentação saudável através do consumo de produtos naturais.

 

CÁPSULAS CHÁS ESTÃO EM ALTA

Não pense que foi só a procura por alimentos naturais que aumentou durante essa pandemia. De acordo com o estudo publicado pelo Departamento de Economia e Análise da Universidade Federal do Amazonas (DEA/UFAM), a procura por compostos de ervas triplicou durante o período supracitado.

Vanessa menciona que as pessoas querem praticidade no dia a dia. Segundo ela, na correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo de consumir certos nutrientes, e daí entram os encapsulados: “para uma pele mais firme, por exemplo, o colágeno é um dos produtos mais sugeridos pelos especialistas, mas o que acontece é que, muitas vezes, a pessoa não sabe como incluir esse ingrediente na alimentação”, explica ela. Por isso, a proprietária afirma que nesse sentido as cápsulas acabam sendo úteis.

Além disso, é possível encontrar, inclusive, produtos que auxiliam no emagrecimento tais como os termogênicos que aceleram o metabolismo, e os protocolos de emagrecimento natural como o LipoSek (clique e saiba mais). Há também uma variedade de chás como Porangaba, Cavalinha, Hibisco, usadas milenarmente na cultura popular. Segundo a empresa, há pessoas que buscam acelerar o emagrecimento de forma saudável e, por isso, as ervas para o preparo de chás e outros componentes em cápsulas atuam como auxiliares nesse processo.

Quando se trata dos sintomas relacionados a menopausa, o Óleo de Prímula e a Isoflavona de Soja, são um dos queridinhos mais procurados pelas mulheres. Os chás também não ficam de fora. A Amora Branca, popularmente conhecida por amenizar o famoso “calorão” pode ser ingerida tanto em cápsulas quanto no consumo do chá.

Alguns dos produtos mais procurados durante essa pandemia tais como a geleia real, o pólen, e o própolis, por exemplo, já possuem eficácia cientificamente comprovada no fortalecimento do sistema imunológico. Ervas para o preparo de chás como unha-de-gato, anis estrelado, também são alguns dos que ganharam destaque em virtude de suas propriedades anti-inflamatórias naturais. 

O uso das ervas no tratamento de sintomas da ansiedade, estresse e da depressão também tem se tornado cada vez mais frequente. O princípio ativo da Erva-de-São João e a Kawa-Kawa são utilizados comercialmente pela indústria farmacêutica graças às suas propriedades fitoterapêuticas. 

Com mais de 12 anos de atuação, Vanessa explica que a proposta da empresa é tornar público o conhecimento acerca desses produtos e, principalmente, ressaltar os benefícios que cada um possui: “graças aos estudos científicos, hoje podemos dizer com propriedade que muitas ervas, cápsulas, possuem, sim, poder terapêutico”. Desta forma, a empresa busca tornar públicas essas informações de forma a desmistificar a visão errônea das pessoas acerca do consumo dos produtos naturais.

No perfil do Empório Capim Limão no Instagram (@emporiocapimlimaoscé possível ter acesso a dicas sobre alimentação saudável e o consumo de ervas em chá de forma fácil e interativa. Já, no site da empresaestão disponíveis informações detalhadas sobre as propriedades nutricionais e as indicações dos especialistas para o consumo de cada item.

Website: http://www.emporiocapimlimao.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de