CROSP lança campanha em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista

São Paulo, SP 19/10/2020 – Os profissionais cirurgiões-dentistas seguem com a mesma dedicação e empenho de sempre, cuidando da saúde da população”, Marcos Capez, presidente do CROSP

Objetivo é enaltecer a dedicação dos profissionais mesmo com a pandemia de coronavírus

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) irá lançar em outubro uma campanha em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista, que é celebrado em 25/10. Com o conceito “Por trás de um sorriso tem um grande profissional”, o objetivo é enaltecer a dedicação dos profissionais que seguem atendendo em seus consultórios, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a campanha quer ressaltar a importância da saúde bucal, incentivando os pacientes a seguirem com suas consultas, já que todos os cuidados de biossegurança estão sendo tomados pelos cirurgiões-dentistas para eliminar os riscos de contágio da covid-19.

“Todos se adaptaram às novas regras e a Odontologia, que já seguia com as normas de biossegurança, redobrou ainda mais os cuidados com higiene. Os consultórios estão preparados e os profissionais seguem com a mesma dedicação e empenho de sempre, cuidando da saúde da população”, afirma o presidente do CROSP, Marcos Capez.

As peças da campanha serão divulgadas nos canais oficiais do Conselho, como site e redes sociais, e também contarão com spots de rádios de 10 e 30 segundos, que serão veiculados em emissoras de todo o Estado. Além disso, videodepoimentos de cirurgiões-dentistas e profissionais da área falando sobre o amor à profissão integram a campanha.

“Melhorar ou recuperar um sorriso, que é o gesto mais espontâneo do ser humano, é o que me move. A Odontologia é apaixonante”, relata o cirurgião-dentista Sergio Quaresma, membro da Câmara Técnica de Implantodontia do CROSP.

“Quero dar meus parabéns aos cirurgiões-dentistas que, juntamente com os técnicos e auxiliares em saúde bucal, realizam um excelente trabalho, restituindo o sorriso e a autoestima dos pacientes”, acrescenta a presidente da Câmara Técnica de Técnico e Auxiliar em Saúde Bucal, Elizabeth Silva.

Semana CROSP – Além da campanha publicitária, entre os dias 26 e 28 de outubro acontece pelo terceiro ano consecutivo a Semana CROSP de Saúde Bucal, com uma série de palestras transmitidas on-line e que vai debater os desafios e práticas odontológicas em tempos de covid-19.

O evento também aproxima o Conselho dos inscritos, oferecendo conteúdos de qualidade e destacando temas relevantes, abordados de forma ética.

No primeiro dia, as Câmaras Técnicas abordarão temas diversos relativos a cada especialidade da Odontologia. Já nos dois dias restantes, palestrantes das Câmaras irão discutir os temas “Boas práticas e ética em tempos de covid-19, uma visão multidisciplinar” e “Abordagem ética e humanizada da Dor Orofacial em tempos de pandemia”.

Sobre o CRO-SP

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica e de direito público com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Hoje, o CROSP conta com mais de 145 mil profissionais inscritos. Além dos cirurgiões-dentistas, o CROSP detém competência também para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária. Mais informações: www.crosp.org.br

 

 

Website: http://www.crosp.org.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de