Salgueiro promove campanha de fluoretização para crianças.

Escola atenderá crianças dos 03 aos 13 anos gratuitamente na quadra neste domingo (18)

Arte: divulgação

Os Acadêmicos do Salgueiro realizam neste domingo, (18), campanha de fluoretização que atenderá crianças dos 03 aos 13 anos gratuitamente na quadra. A iniciativa, visa ajudar na prevenção das cáries, muito suscetíveis nesta faixa etária e neste período, onde o consumo de doces e refrigerantes é maior. “ Com a pandemia, muitas crianças deixaram de frequentar regularmente o dentista, além de sabermos o quanto a ingestão de doces e refrigerantes aumentou. É muito importante conscientizar nossas crianças e os responsáveis da importância de uma boa escovação para que possamos evitar doenças bucais e também outras que possam vir a ocorrer por conta de uma má higiene oral”, conta Mara Rosa, presidente dos Aprendizes do Salgueiro, cujos projetos sociais vêm se destacando ao longo deste ano.

Para evitar aglomeração, o atendimento, que vai das 10h às 13h , será fracionado por períodos com 20 crianças sendo atendidas a cada 40 minutos. “ Estamos agendando e tomando todos os cuidados, seguindo os protocolos para manter a segurança das crianças e de seus responsáveis” diz Mara.

Interessados em participar da ação podem enviar um direct nas redes oficiais do Salgueiro (@salgueirooriginal) para agendamento de horário. Mais informações, 2238 9226. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa