O novo normal da sustentabilidade no mundo

São Paulo, SP, Brasil 16/10/2020 – Há uma grande diversidade de itens que substituem o plástico e contribuem para o consumo consciente

Seja em uma comunidade ou em todo o planeta, quando se busca o equilíbrio entre as necessidades humanas e a preservação dos recursos naturais, encontra-se a sustentabilidade.

Seja em uma comunidade ou em todo o planeta, quando busca-se o equilíbrio entre as necessidades humanas e a preservação dos recursos naturais, encontra-se a sustentabilidade. Problemas mundiais relacionados ao meio ambiente e a qualidade de vida contribuem com que esse conceito receba cada vez mais espaço nos mais diversos países, seja dentro de lares ou empresas.

No Brasil, diversos Estados utilizam medidas para diminuir a geração de lixo no país. Em São Paulo, por exemplo, foi decretado a proibição de canudo de uso único. Na capital, a ordem abrange também copos, talheres e pratos plásticos. Não só pela legislação, é possível observar a busca individual pelo consumo sustentável. Um estudo realizado pelo Instituto Akatu, em 2018, intitulado Panorama do Consumo Consciente no Brasil aponta que 38% dos entrevistados adotam práticas sustentáveis, contra 32% no ano de 2012, revelando o crescimento das soluções ecológicas.

O aumento da demanda fez, também, crescer a oferta. O acesso às inúmeras empresas, que além de exercer uma gestão sustentável, oferecem serviços e produtos ecológicos, tornou-se descomplicado. A corporação Ekological , por exemplo, sediada em São Paulo, tornou-se uma referência em produtos sustentáveis nacionais, atendendo a procura de pessoas de todo o país. Os itens ecológicos são os mais diversos e estão divididos em categorias como Casa Sustentável , Higiene , Canudos , Copos e Garrafas retráteis .

Há uma grande diversidade de itens que substituem o plástico e contribuem para o consumo consciente. Não só pela portabilidade e praticidade, as soluções ecológicas encantam por suas cores chamativas e design diferenciado, além de proporcionar economia financeira, evitando, assim, gastos com produtos que possuem pouca durabilidade.

Todas as ações governamentais, empresariais ou individuais de cada pessoa que busca mudar os seus hábitos e diminuir a geração de lixo, colaboram gradualmente para que a sustentabilidade conquiste notoriedade em todo o mundo e, principalmente, no Brasil. Com esse avanço, desastres ambientais são evitados, recursos naturais são conservados e os diversos ecossistemas e espécies são preservados, assegurando o futuro das gerações.

Website: https://www.ekological.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de