Empresa alemã obtém designação como Organismo de Certificação (OCD) da Anatel para produtos Telecom

São Paulo 16/10/2020 – Para nós, essa designação é estratégica para ampliação de portfólio da DEKRA Brasil – Marcos Zevzikovas, Diretor de Certificação de Produtos da DEKRA.

Agora, DEKRA Brasil certifica itens do setor e amplia portfólio de investimentos no Brasil

A DEKRA Brasil agora é oficialmente um dos Organismos de Certificação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) responsável por certificar produtos Telecom que requerem homologação no país para comercialização. São itens organizados em 03 categorias de produtos em 14 famílias de designados como antenas, acumuladores de energia, carregadores móveis de celular, equipamentos de rádio difusão, módulos protetores e cabos e terminais. Com isso, 90% do mercado de Telecom será atendido pela DEKRA Brasil, que foi, inclusive, a 1ª designada em 2020 para tais serviços.

A Anatel é o órgão brasileiro responsável pela gestão desse sistema que, por meio da Gerência de Certificação e Numeração (ORCN) conduz todas as atividades ligadas ao processo de certificação e homologação de produtos.
“Para nós, essa designação é estratégica para ampliação de portfólio da DEKRA Brasil, que com uma mudança recente na legislação nacional, pode iniciar os trabalhos. O mercado é amplo e continua em expansão com o avanço das tecnologias e de serviços inovadores para residências, indústrias, escritórios e mobilidade em geral”, explica Marcos Zevzikovas, Diretor de Certificação de Produtos da DEKRA.

Além desses serviços, a DEKRA também fornece a certificação do INMETRO por meio de seu Organismo de Certificação acreditado para diversas categorias de produtos, como MED, eletrodomésticos, componentes automotivos, lâmpadas LED e luminárias públicas, equipamentos para atmosfera explosiva, plugues, disjuntores, entre outros. A DEKRA também é acreditada para realizar a certificação de Eficiência Energética para refrigeradores, condicionadores de ar e lâmpadas LED em 6 países da América Latina.

Com a publicação do Ato de designação do OCD (Organismo de Certificação Designados), a DEKRA, instituição alemã, com quase 100 anos de atuação no mercado de segurança, passa a atuar localmente em uma área extremamente estratégica para o grupo e afirma que, entre outros investimentos no Brasil, deseja construir um laboratório multiteste para produtos de Telecom, componentes e materiais automotivos, máquinas e eletroeletrônicos em geral e, assim, atender também a demanda do mercado em outros seguimentos.

Website: http://dekra.com.br

Artigo de