Clínica médica adere à campanha Outubro Rosa com descontos em consultas e exames

Sorocaba-SP 15/10/2020 – A empresa acredita que a essência de um bom relacionamento é o amor e a compaixão com as pessoas que são fontes de inspiração e motivação.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada todos os anos no mês de outubro, buscando a conscientização das mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada todos os anos no mês de outubro, buscando a conscientização das mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Desta forma, aumenta-se as chances de cura e a mortalidade é reduzida.

Durante o mês de outubro, diversas instituições, públicas e privadas, disponibilizam exames gratuitos ou com preço reduzido, a fim de encorajar as mulheres a realizar esses exames e tratar qualquer problema encontrado precocemente, visto que, nos estágios iniciais, o câncer de mama é assintomático e responde muito melhor aos tratamentos.

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres do mundo inteiro, perdendo apenas para o câncer de pele. De todos os novos casos a doença a cada ano, cerca de 25% são câncer de mama.

A Imed Saúde é uma das instituições que adere à campanha Outubro Rosa. Sendo uma clínica médica particular, a participação da Imed Saúde no Outubro Rosa consiste em oferecer descontos nos valores das consultas e tratamentos específicos para as mulheres.

Entre os serviços que possuem descontos no Outubro Rosa e que são fornecidos pela Imed Saúde estão a ginecologia, os exame papanicolau e também a colocação de DIU Mirena. Além dos descontos nas consultas e exames, a Imed Saúde também vem compartilhando diversas dicas bem importantes em suas redes sociais relacionadas à saúde da mulher.

Conhecendo melhor a Imed Saúde

A Clínica Imed Saúde surgiu na cidade de Sorocaba – SP, no ano de 2015. Desde então conta com profissionais capacitados a cuidar da vida com qualidade e segurança, através de uma estrutura completa e um atendimento humanizado.

A empresa acredita que a essência de um bom relacionamento é o amor e a compaixão com as pessoas que são fontes de inspiração e motivação para fazer um trabalho excepcional.

A Imed Saúde é uma empresa em expansão. Conta com 4 unidades na cidade de Sorocaba. Duas na Zona Norte da cidade, sendo Unidade 1 localizada na Avenida Itavuvu, 655, Vila Gomes. E a Unidade 2 localizada também na Avenida Itavuvu, 672, no Jardim Santa Cecília.

As outras unidades estão localizadas na Avenida General Carneiro, 1623, Vila Jardini (Unidade 3). E no Pátio Cianê Shopping – Bloco A – Piso 1 – Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 823 está localizada a Unidade 4 da Imed Saúde.

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama (CID 10 – C50) é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente.

Sobre os sintomas do câncer de mama, eles podem variar de acordo com o tamanho e estágio do tumor. A maioria dos tumores da mama, quando iniciais, não apresentam sintomas.

Caso o tumor já esteja perceptível ao toque do dedo, é sinal de que ele tem cerca de 1 cm³. O que já pode ser considerada uma lesão muito grande.

Por isso é importante fazer os exames preventivos, como a mamografia, na idade adequada, antes do aparecimento deste e de qualquer outro sintoma do câncer de mama.

Além da mamografia, também podem ser feitos a ressonância magnética, ecografia e outros exames de imagem.

A seguir, alguns possíveis sinais do câncer de mama:

  • Vermelhidão na pele, inchaço ou calor.

  • Alterações no formato dos mamilos e das mamas.

  • Nódulos na axila.

  • Secreção escura saindo pelo mamilo.

  • Pele enrugada, como uma casca de laranja.

  • Em estágios avançados, a mama pode abrir uma ferida.

Sobre o câncer de colo de útero

O câncer de colo de útero é um tipo de tumor maligno que ocorre na parte inferior do útero, região em que ele se conecta com a vagina e que se abre para a saída do bebê ao final da gravidez.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de colo de útero é o terceiro mais incidente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do câncer colorretal. Porém, hoje o diagnóstico é feito muito mais precocemente. Na década de 1990, 70% dos casos eram diagnosticados em sua forma mais avançada. Já nos dias atuais, 44% são identificados na lesão precursora.

O câncer de colo de útero ocorre quando há uma mutação genética nas células da região, que começam a se multiplicar de forma descontrolada.

Normalmente o tumor se desenvolve a partir de uma lesão precursora, que pode ser causada pelo vírus HPV. Elas são totalmente tratáveis e curáveis, e apenas quando não são tratadas por muitos anos, elas podem se desenvolver em um câncer.

A melhor forma de detectar precocemente um câncer de colo de útero ou câncer de mama é indo anualmente ao ginecologista e fazendo os exames de rotina.

A participação da Imed Saúde no Outubro Rosa e outras campanhas

E é aí que a Imed Saúde entra com a sua colaboração, oferecendo exames e consultas com descontos especiais neste Outubro Rosa. Dessa forma, a empresa espera incentivar as mulheres a cuidarem melhor da saúde.

As pacientes podem entrar em contato via WhatsApp, telefone ou comparecer pessoalmente às unidades da Imed Saúde e agendar um atendimento. Os números para contato são os seguintes:

Tel: (15) 3234-9410 WhatsApp: (15) 99102-3441

Além do Outubro Rosa, a Imed Saúde realiza diversas campanhas durante o ano. Inclusive, neste ano de 2020, a empresa se dedicou bastante em facilitar os testes da covid-19.

Para facilitar ainda mais a vida de seus pacientes, a Imed Saúde também possui o Cartão iSaúde. Com apenas uma mensalidade o paciente tem desconto em consultas e exames laboratoriais e de imagem nas 4 unidades da clínica Imed Saúde.

Mais detalhes sobre o cartão podem ser encontrados no site: https://cartaoisaude.com.br/.

Website: https://clinicaimed.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de